Damas, quereis sentir-vos patas chocas?!

Ide a uma aula de lady styling.


Ontem comecei o curso intensivo de lady styling na "nova" escola de dança. Achei que estava na altura de subir a fasquia, começar a ganhar maior técnica e amplitude no movimento corporal.


Pois a primeira aula ontem foi precisamente body movement. Posição de pés, pernas, flecte, estica, ao lado, com ou sem transferência de peso, menear de anca, rotação de anca e cintura, postura, movimento de ombros. E caramba, eu a ver-me grega para me equilibrar nos saltos naqueles exercícios, flecte, estica, transfere peso, rotação de anca, pose, postura... vou-me esbardalhar onde? Nos exercícios dos ombros. Eu a fazer movimentos ritmados e rotativos de ombros não é bonito de se ver. A Popota bate-me 100 a 0 em graciosidade. Se o objetivo era sentir-me sensual quando olhasse a minha figura no espelho, o resultado foi similar ao Mr. Bean a dançar. 


Ilustrando: 



Expectativa.



Realidade.


 

Comentários

  1. Sinto-me sempre Mr. Bean cada vez que danço, até Ele dança melhor que eu e não sei se um curso desses me ajudaria ou pioraria a situação :P

    ResponderEliminar
  2.  Tens de sentir o ritmo, é tudo uma questão de sentir! =)

    ResponderEliminar
  3. Ajuda sempre. O início é complicado, faz-nos ter noções diferentes do movimento do nosso corpo. Ao início é tudo forçado e pensado, mas se deixarmos fluir vai-se tornando natural. Mas pronto, é giro ir para a aula a pensar que saio de lá com o styling da Beyonce, e afinal estava mais para pata choca. Treino. Agora é treino. 
    E algum jeito (ou mau jeito) nos ombros.

    ResponderEliminar
  4. Ai sentir, senti. Uma falta de jeito tremenda. 
    Esta parte é mais técnica, tem de ser trabalhada, treinada, interiorizada até sair mais natural quando se sente o ritmo 

    ResponderEliminar
  5. 'fluir' é um termo que não está de acordo com os movimentos do meu corpo :P Mas nem sabia que tais aulas existiam e sabe sempre bem sabê-lo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar