Não. Comprei na loja de produtos naturais. De várias que ela viu, recomendou-me estas: http://www.elcorteingles.pt/sgfm/SGFM//04/18/4/5220737404184/5220737404184000q01011.jpg Comprei a embalagem de 30 cápsulas, por 5,50€. A posologia está na embalagem: 2 cápsulas 2h antes das principais refeições, ou seja, almoço e jantar. Nesta fase vou fazer 5 dias seguidos, porque estou com esta crise há praticamente duas semanas. Depois é usar quando sentir uma das crises. Há alturas que anda tudo calminho e há outras que fico assim, mesmo sem ter comido alimentos mais "agressivos" para os intestinos. Já é crónico. Há que aprender a viver com o problema e ir controlando da melhor maneira possível. Em alturas de crise, recorrer a estes aliados.
A marca Biofil costuma haver na Well's. Eu já fiz testes às intolerâncias alimentares, mesmo para perceber o meu organismo. Confirmei alimentos que já suspeitava, descobri outros que nem desconfiava. Não sou intolerante (alérgica) a nada, mas há alimentos que tenho baixa tolerância, pelo que não posso abusar, e devo evitar mesmo o seu consumo sob pena de despoletar estes problemas. Ainda assim, e com estes cuidados, volta e meia lá ando toda inchada, com cólicas horríveis e a flatulência. Pronto, carvão vegetal. So far, so good. Se mantiver os seus efeitos, já sei o que tomar quando começar uma dessas crises. Espero que contigo resulte.
Obrigada, vou experimentar sim. Eu descobri que sou alérgica a muitas coisas, mesmo muitas: desde pistachios, a carne, a animais, enfim.. Portanto, continuo a comer e deve ser isso que tem tanto impacto no meu belo intestino!
Sim. As intolerâncias alimentares manifestam-se no intestino. As mais graves, como os celíacos ou intolerantes à lactose, acabam por desenvolver outros problemas, a nível da pele, por exemplo. Realmente somos o que comemos. Eu estive quase três meses sem comer uma série de alimentos, carne foi um deles, para limpar o organismo. Repeti o teste das intolerâncias para fazer o despiste. Baixa tolerância à lactose, baixa tolerância ao glúten, baixa tolerância a carnes vermelhas, a leguminosas, ao fermento usado no pão, e consumo moderado de uma série de alimentos, que consumidos em maior quantidade provocam-me os sintomas. Alface é um desses alimentos. A inofensiva alface, se a como vários dias seguidos, dá-me problemas. Obrigo-me a variar a alimentação, a evitar muitas coisas, e mesmo assim, as crises vão aparecendo.
Pois, exatamente como eu. Não há hipótese, não podemos viver a fugir de determinados alimentos, muitos deles que fazem mal, está certo, mas que faz pior se não os consumirmos. Um pouquinho de tudo e com moderação!
Eu agora ando numa situação complicada. Preciso comer alimentos ricos em ferro, porque estou com défice, e antes que chegue à anemia, importante restabelecer. Mas esses mesmos alimentos são os que me dão cabo do intestino. Daí a crise prolongada que tenho andado. Mas agora veio a ajuda do carvão vegetal
Deposi diz se esses comprimidos fazem ou não efeito!
ResponderEliminarEstás como eu então! É inesperado e do nada, e as cólicas são horriveis. É preciso receita médica ou não?
ResponderEliminarInventam cada coisa... Como é que alguém se foi lembrar de fazer medicação com carvão?
ResponderEliminarNão. Comprei na loja de produtos naturais. De várias que ela viu, recomendou-me estas: http://www.elcorteingles.pt/sgfm/SGFM//04/18/4/5220737404184/5220737404184000q01011.jpg
ResponderEliminarComprei a embalagem de 30 cápsulas, por 5,50€. A posologia está na embalagem: 2 cápsulas 2h antes das principais refeições, ou seja, almoço e jantar. Nesta fase vou fazer 5 dias seguidos, porque estou com esta crise há praticamente duas semanas. Depois é usar quando sentir uma das crises.
Há alturas que anda tudo calminho e há outras que fico assim, mesmo sem ter comido alimentos mais "agressivos" para os intestinos. Já é crónico. Há que aprender a viver com o problema e ir controlando da melhor maneira possível. Em alturas de crise, recorrer a estes aliados.
Pois, eu também estranhei, mas resulta.
ResponderEliminarOk, obrigada! Vou passar numa dessas lojas e perguntar o que têm. Pois é mesmo assim, é ir controlando e esperar que passe!
ResponderEliminarA marca Biofil costuma haver na Well's.
ResponderEliminarEu já fiz testes às intolerâncias alimentares, mesmo para perceber o meu organismo. Confirmei alimentos que já suspeitava, descobri outros que nem desconfiava. Não sou intolerante (alérgica) a nada, mas há alimentos que tenho baixa tolerância, pelo que não posso abusar, e devo evitar mesmo o seu consumo sob pena de despoletar estes problemas. Ainda assim, e com estes cuidados, volta e meia lá ando toda inchada, com cólicas horríveis e a flatulência. Pronto, carvão vegetal. So far, so good. Se mantiver os seus efeitos, já sei o que tomar quando começar uma dessas crises.
Espero que contigo resulte.
Obrigada, vou experimentar sim. Eu descobri que sou alérgica a muitas coisas, mesmo muitas: desde pistachios, a carne, a animais, enfim.. Portanto, continuo a comer e deve ser isso que tem tanto impacto no meu belo intestino!
ResponderEliminarSim. As intolerâncias alimentares manifestam-se no intestino. As mais graves, como os celíacos ou intolerantes à lactose, acabam por desenvolver outros problemas, a nível da pele, por exemplo.
ResponderEliminarRealmente somos o que comemos.
Eu estive quase três meses sem comer uma série de alimentos, carne foi um deles, para limpar o organismo. Repeti o teste das intolerâncias para fazer o despiste. Baixa tolerância à lactose, baixa tolerância ao glúten, baixa tolerância a carnes vermelhas, a leguminosas, ao fermento usado no pão, e consumo moderado de uma série de alimentos, que consumidos em maior quantidade provocam-me os sintomas. Alface é um desses alimentos. A inofensiva alface, se a como vários dias seguidos, dá-me problemas. Obrigo-me a variar a alimentação, a evitar muitas coisas, e mesmo assim, as crises vão aparecendo.
Ahahah, muito bom pandora. O carvão é medicamento mula, para intoxicação, e para outras situações quando em cápsula.
ResponderEliminarÉ isso que importa. Felizmente não preciso... às vezes lá ando malzito, mas nada que um chá não resulte.
ResponderEliminarOlha a poupança ...
ResponderEliminarassim deixas de cozinhar
Poupo em tempo e energia.
ResponderEliminarMas assim não faz sentido comer sushi.
Pois, exatamente como eu. Não há hipótese, não podemos viver a fugir de determinados alimentos, muitos deles que fazem mal, está certo, mas que faz pior se não os consumirmos. Um pouquinho de tudo e com moderação!
ResponderEliminarEu agora ando numa situação complicada. Preciso comer alimentos ricos em ferro, porque estou com défice, e antes que chegue à anemia, importante restabelecer. Mas esses mesmos alimentos são os que me dão cabo do intestino. Daí a crise prolongada que tenho andado. Mas agora veio a ajuda do carvão vegetal
ResponderEliminarDiz que também é bom para ressacas.
ResponderEliminarjunta um fósforozinho e talvez saia churrasco?:P
ResponderEliminar