Os estereótipos existem

Sou pessoa de passar seja por quem for na empresa e dizer bom dia, boa tarde, até amanhã. Não costumo ficar a fazer conversa de corredor, seja com quem for. 


Na hora de ir lanchar à tarde, por volta das 16h30, era frequente apanhar as senhoras da limpeza no refeitório. O que começou por ser boa tarde e até amanhã, quando dei conta, já metiam conversa, teciam comentários ao que bem entendiam, e metiam-se na conversa, se por acaso estava com alguma colega a lanchar. Passei a atrasar a hora do lanche. Mesmo assim, ainda as apanhava, e levava logo com o interrogatório: então hoje vem mais tarde? A sua colega já veio. Que tem? Está doente? Anda com muito trabalho? Isso é cansaço? Ai que linda camisola. Oh puta que pariu...


Passei a ir lanchar às 17h, às vezes a passar, só para não as apanhar e levar com as perguntas, comentários, o caraças. Será que um boa tarde não chega???? Tem sido assim, até que na semana passada, comecei novamente a ir mais cedo, 16h15, por aí. Era no limite que eu acabava de comer e elas apareciam para limpar o refeitório. Lá levei com as perguntas à PJ: há tanto tempo, estiveste de férias, doente, foste para outro lado (a empresa tem várias instalações), and so on. 


Hoje calha de ir ao refeitório às 16h50. Apanho-as na porta, já para irem embora. Nem boa tarde disseram, foram logo diretas ao assunto: hoje veio tarde, o seu colega já foi embora. Que pariu!



 


 

Comentários

  1. Na empresa onde trabalho eram duas. Estavam sempre pelos corredores no cochicho, estavam sempre atentas às conversas. De facto a empresa é a mesma. As duas foram despedidas, colocaram apenas uma e faz o serviço na mesma, além de que é super discreta e humilde. Remédio santo!

    ResponderEliminar
  2. Aqui a limpeza do espaço está entregue a uma empresa de limpezas, portanto estão "à vontade" para andarem na conversa e meterem conversa com toda a gente que lhes apetece. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar