Uma das vantagens da mudança de horário

O Gandhe, após cinco longos anos a trabalhar no turno da noite, eis que recentemente mudou de turno. Agora trabalha no turno da manhã, ou seja entra às 6h. Dói, eu sei. Acorda por volta das 5h, mais coisa. Ao início eu acordava com o desperador dele e ficava de pestana aberta, e quando estava quase a adormecer, tocava o meu. Portanto, depressa percebi que tinha de começar a deitar-me mais cedo, quando ele. 


Problema é que eu, noctívaga assumida, deitar-me por volta das 23h e dormir, tá quieto. Solução: ler. Ora pois que a leitura tem sido regular e diária, não ando a papar páginas como quem coleciona os cromos do Lidl para os peluches do Gang dos Frescos, mas ganhei novo ritmo de leitura que perdera algures entre as muitas coisas a fazer em casa, o vegetar na net, as séries na TV. Ele adormece e eu leio. E mando sossegar os gatos. Acabo por ficar com sono e dormir antes das minhas habituais 2h da manhã.


Ontem vi dois episódios seguidos de uma série que ando a ver online (e viva o Popcorn). Não li. Estou de consciência pesada, mais porque ficou o último episódio da temporada para ver, confesso. 


 

Comentários