Suki
Nunca mais falei do Suki, o gatinho miniatura que me entrou casa dentro em Junho.
Era assim quando chegou, se bem que a primeira foto que consegui tirar dele já tinha banhinho tomado e barriga cheia. Depois começou a crescer e a sentir-se em casa com os outros... Agora está assim:
Grande. Como ele cresceu. É um gato de pata alta, corpo esguio. Continua esquivo, muito assustadiço, mas é meiguinho e vai colar-se a mim quando chego a casa, ou estou na cozinha de volta da comida. Adora iogurte. Salta sempre para o meu colo ao pequeno almoço para lamber iogurte. Tem vários brinquedos, mas é um ratinho branco o preferido dele. Anda sempre de um lado para o outro com ele na boca, sobe cadeiras, trepa o arranhador, sempre sem o largar da boca. Quando a meio da noite me acorda por andar a brincar com o rato no quarto, foge-me com ele na boca, para não lho tirar. Há manhãs que quando chego à cozinha tenho os brinquedos dele todos espalhados... mas o ratinho está "escondido" na cama dele.
Não gosta de cortar as unhas, faz-se difícil quando lhe pegamos ao colo e estamos numa de festas e beijos, mas depois vem dormir encostado a mim. Não é de ronronar muito, mas quando ronrona, sinto-me especial.
Dá-se bem com os outros. Brinca muito com o Patinhas, adora chatear e perseguir o Preto, e costuma dormir com o Gordo.
Já faz parte desta (grande) família.
ResponderEliminarTão parecido com o meu Mimo! Estou apaixonada!!!
Eu também!
ResponderEliminarFicaste mesmo com ele . Lindo.
ResponderEliminarPois, que remédio
ResponderEliminar