Guerra dos Tronos? Não. Dos Robots.

Ontem assisti, faltava-me a pipoca, ao que poderia ser o eclodir da terceira guerra mundial, num grupo de facebook, o campo de batalha por excelência do Séc. XXI.


Qual o motivo da contenda? Ora bem, alguém faz uma publicação num grupo de vendas a perguntar se há quem queira vender uma Bimby usada, e indica limites de preços consoante o tempo da Bimby. Há quem responda que por menos dinheiro compra uma Yämmi nova que faz o mesmo da Bimby.


E começa a batalha. Porque é uma barbaridade comparar uma e outra. Porque os da Yämmi são uns pobres (de bolso e de espírito) porque acham que aquela imitação reles chinesa faz o mesmo que a Bimby, que está no mercado há 30 anos, patati patatá... a Bimby faz muito mais (nunca exemplificaram o que de mais a Bimby faz, mas faz muito mais que mais nenhuma faz... deve ser a puta da colher invertida, que é exclusiva por estar patenteada pela Vorwerk).


Que pariu! Eu só pensava assim: foda-se, eu não me importava de ter um Porsche Cayene, mas tenho um Golf. Podia ter comprado a Bimby, até tinha dinheiro para ela, ou podia dar 25€ por mês por ela, mas, pensando no uso que ia dar, e conhecendo as duas máquinas, escolhi a Yämmi, vai fazer um ano, e até agora zero queixas. Aliás, eu herege, bruxa da Yämmi, que profana as intocáveis receitas da Bimby, digo mais: faz tanto e tão bem como a Bimby, porque se não fizesse eu não pegaria em receitas da Bimby e fazia na Yämmi e advinhem? Saíram sempre bem. Ohhhhh sacrilégio, heresia, queimem a bruxa!


Ah o material da Bimby é topo e a Yämmi é plástico chinês. E aposto que quem diz isto vai comprar recipientes plásticos aos chineses ou ao De Borla, made in China, porque os da Tupperware são caros. 


Basicamente é isto: disputas idiotas, sem sentido nenhum.


Se todos pudéssemos andar de Porsche Cayene... 


 

Comentários

  1. Ainda há pouco tempo alguém fez a questão de qual comprar e instalou-se quase a mesma cena no facebook. Eu concordo com tudo, também tenho uma yammi. Acho mesmo que as pessoas se convencem a si próprias primeiro e depois tentam convencer o mundo do investimento que aquilo é. 

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nem uma nem outra, por isso sou totalmente neutra na opinião que tenho.
    Não há paciência para os bimbólicos. Vá de retro!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente nem vejo a lógica de tais discussões. A malta não anda a discutir porque é que não compram uma carteira LV ou CH em vez da Parfois, ou porque mora num T2 em vez de num T4, ou porque conduz um Renault em vez de um Audi. A malta da Bimby tem assim um ódio de estimação por quem optou pela dita imitação barata da China. Às vezes leva-me a crer que há ali muita dor de corno por terem pago o triplo por uma coisa que faz o mesmo. Se a qualidade de materiais não é tão boa? Sim, mas também custa menos comprar acessórios e peças da Yammi que da Bimby. Enfim... 

    ResponderEliminar
  4. Os bimbólicos são assim uma seita superior. 
    Quando me decidi a comprar um robot de cozinha pesquisei muito, conheci ambas as máquinas, pensei e decidi. Estou plenamente satisfeita. A minha alimentação é muito à base de grelhados, pelo que nem uma nem outra substitui o meu rico grelhador de chapa. Portanto, para o uso que lhe dou, fiz uma escolha inteligente e não tenho razões de queixa. Além disso, já tenho pegado em receitas da Bimby e saem bem. Afinal faz o que a outra também faz. Ops 

    ResponderEliminar
  5. Exacto. São escolhas, todas elas. Eu não tenho objectos de luxo, portanto não ia comprar uma coisa não essencial por um preço superior a um frigorífico (sem o qual não posso viver). 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar