Então, Pandora, esse fim de semana?
Começou bem: sexta jantar num japonês que abriu recentemente nos arredores da cidade, e dios mio o que eu me deliciei a comer. O sashimi então... Além das peças tradicionais, que quem frequenta restaurantes japoneses encontra, ainda há a cozinha de fusão: inovações e misturas improváveis que são uma orgia para as papilas gustativas. Fiquei rendida. E para que conste, a minha primeira experiência em cozinha japonesa remonta ao ano de 2000, e desde então, com as dificuldades da falta de oferta porque não era moda, lá ia comendo umas coisas e alargando os horizontes ao paladar.
Fim de semana marcado pelo fresquinho e alguma chuva, foi maioritariamente caseiro. Cozinhei e andei a destralhar. Revistas antigas de decoração, que nunca mais abri, catálogos antigos do Ikea, revistas de culinária, que antes de mandar fora, seleccionei receitas, rasguei as folhas, coloquei num dossier devidamente separadas por categoria. Foi um grande saco de papel para a reciclagem.
Prateleiras mais leves, agora só me falta outra fase de destralhamento da estante da sala. Enciclopédias. Sim, eu ainda sou do tempo que, para saber informações e fazer pesquisas, se usava enciclopédias, e nisso o meu paizinho não se poupava a encher as estantes lá de casa de enciclopédias. Como é coisa que já não uso, gostaria de as doar, mas não sei a que instiuição. Se alguém tiver ideias ou souber, por favor diga, porque é com todo o gosto que tenciono doar as ditas.
Sestas no sofá com os gatos, ver filmes, e é isto. Assim voou o fim de semana, marcado pelo frio e pela chuva.
Podes sempre doar as enciclopédias a uma biblioteca. ficam para quem se quiser servir, e garantes mesmo que alguém não as deita fora. em princípio...
ResponderEliminarSim, já me lembrei de bibliotecas e de escolas ou instituições com acolhimento infantil e juvenil. Tenho de averiguar. Obrigada pela sugestão.
ResponderEliminar