A minha escolha para as férias


Em Dezembro último, numa ida ao Flea Market no Porto, encontrei lá esta mochila branca, colecção S/S 2013. Estava a 12€, nova, sendo que o preço dela era 29,99€ (ah, o que eu rejubilo com as pechinchas que encontro). Não pensei muito e comprei-a, precisamente a pensar em passeios e férias. 


É que verdade seja dita, independentemente de estar na moda ou não, quando andamos em modo passeio, quando vamos de férias, quando vamos a uma qualquer feira (tipo Feira Medieval em Santa Maria da Feira), uma pessoa quer é as mãos livres para andar de máquina fotográfica em riste, para se segurar quando trepa por muralhas (sou tão fã de andar em muralhas), quando anda no meio de uma multidão e a última coisa que tem de preocupar é com a malinha ali pendurada no antebraço, qual dondoca. 


Pois que estas férias esta mochila branca foi a minha melhor amiga. Com o tamanho ideal para levar as minhas coisas essenciais, prática e gira, combinando com as minhas roupas de verão, e no Alentejo bem que dei uso aos meus vestidos.


Estou tão fã da bichinha que não sei se segunda, no meu regresso ao trabalho, ela não vai comigo. É que isto de andar de mãos e braços livres é mesmo uma liberdade enorme. Isso e onde quer que vá poder pôr a mochila nas costas de uma cadeira, coisa que as malas convencionais, por vezes, é um 31 poder pousá-las sem ser no chão (odeio pousar a mala no chão, confesso). 


Foi aposta ganha e estou rendida à liberdade de movimentos que a mochila permite. Ainda vou andar à caça de uma para o Inverno. 


 

Comentários


  1. Este ano pela primeira vez comprei um mochila para usar nas ferias. Realmente é muito mais pratico e confortável.
    Ah, mas nem tudo foi maravilha, pois os cordelitos de apertar fizeram-me passar uma vergonha enorme http://marrocoseodestino.blogs.sapo.pt/ferias-ix-cont-42050

    ResponderEliminar
  2. Em férias sou completamente fã de mochila. Não há nada como ter liberdade de movimentos como tu dizes. Não há cá preocupações de andar a segurar a malinha a tiracolo. Sem ser em modo férias, já não acho tão prático e já não me acho tão arranjadinha com uma mochila (idiotices da minha pessoa).
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sim, a mochila dá um ar mais descontraído e casual. Mas olha, eu hoje de manhã troquei as coisas do malote para a mochila e vim trabalhar de mochila. 
    Agora penso que no inverno, com a chuva e o vento, hum... não sei não. Aquelas mochilas efeito pele até são bem arranjadinhas. 

    ResponderEliminar
  4. Foi uma procura em vão para mim, que a procurei pelos mesmos motivos que tu...

    ResponderEliminar
  5. Comprei uma na Primark, por uma pechincha, linda que só ela, preta com aplicações douradas porque ia trabalhar dois meses fora, e queria passear pela cidade e pelo trabalho com liberdade de movimentos, e a verdade é que já não quero outra coisa! Já ando à procura de outra mais "leve" para ir de férias. 
    Nunca mais a larguei, e não acho nada que fique deselegante. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha uma, azul, assim muito casual, que usava em caminhadas ou passeios que fazia, e já a levei para a praia também. Por isso já tinha a experiência do quão prática é uma mochila e por isso procurei uma para férias, que não fosse tão desportiva, tão informal, mas também nada de muito "sério". Quando vi a branca achei que era perfeita para o que eu queria. E é. Fica bem com os vestidos que levei para as férias, com a roupa mais casual, e agora que já regressei ao trabalho, continuo a usá-la e não a acho desadequada ou deselegante. Agora ando com ideias de uma cor camel, efeito pele, para o Inverno. Uma pessoa habitua-se a esta liberdade de movimentos e não quer outra coisa. E no supermercado??? Ah, o nirvana. Já basta andar com o carrinho ou o cesto, a lista de compras, pegar nas coisas, e ainda andar com a malinha no braço? Estou a ficar mochileira 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar