Vizinha querida

A minha relação com os vizinhos do prédio resume-se a bom dia ou boa tarde (também há boa noite) quando nos cruzamos na entrada. Como eu vivo no RC não faço viagens de elevador para andar a fazer conversas de circunstância, e tenho uma postura excessivamente reservada de entrar e sair de casa sem andar a dar confianças para conversas e mexericos. Acredito que me tenham como a anti-social e eu estou completamente a cagar para isso. A única vizinha com quem me dou bem e converso e nos vamos ajudando é a que vive no bloco ao lado, mas temos paredes meias os terraços. O gato dela passa a vida no meu terraço, ajudei-a a encontrar o cãozinho que procurava (outra história daquelas que eu atraio no que toca a ajudar bicharada), andamos juntas na ginástica, brinco com a filhota dela. Mas como somos de blocos diferentes, temos condomínios diferentes, pelo que assuntos desse foro não acontecem entre nós.


Adiante, a história insólita que quero partilhar é a seguinte. Tenho uma vizinha do 2º andar que é um poço de perfume, de dondoca, de ares de madame muito fina e chique. Imagem que destoa quando a ouço, qual peixeira do Bulhão, aos berros com a filha de 3 anos, ou quando a imagino, porque ainda não a tinha apanhado em flagrante, a sacudir tapetes, toalhas de mesa, o que calha, pela janela, direto no meu terraço. Ontem foi o dia do flagra. Primeiro veio à janela sacudir a toalha de praia, depois a mochila da criança, e já eu estava boquiaberta com a lata de eu estar ali no terraço e ela a sacudir areia, quando surge com o balde de praia da filha. Aí eu eu rodei baiana:


- Tem noção que não pode fazer isso?


Ela pára de bater no balde e diz:


- Mas eu só estou a sacudir areia...


Interrompi.


- Precisamente! Há dois dias lavei o terraço e tinha a arca (uma arca de arrumação que tenho) cheia de areia em cima. Não acha que devia ter mais respeito pelo espaço dos outros?


Nem ai nem ui, virou para dentro com uma velocidade tal que acho que lhe enfiaram uma malagueta de piripíri pelo rabo acima.


Foda-se. Só estou a sacudir areia??????? Eu, dona do dito terraço, não sacudo lá as minhas toalhas de praia, nem tapetes, nem nada, e tenho de levar com o lixo da madame?????


Eu que volte a ver areia em cima da arca ou no chão. Varro tudo bem varridinho, junto numa pá e vou lá tocar-lhe a campainha, para lhe devolver aos pés o que é dela.


 


Nota: antes que me digam que coitadinha, eu tenho um terraço e ela nem uma varanda, eu aviso já que a madame vive num duplex com dois, DOIS, solários bem grandes. Sacuda lá as merdas dela e depois pegue na vassourinha. Ou será que as unhas partem se pegar na vassoura para varrer o lixo dela????


 

Comentários

  1. Vizinhos. Os belos dos atrasados mentais dos vizinhos. 
    Ai senhores...

    ResponderEliminar

  2. Às tantas nem sabe pegar numa vassoura e por isso é que manda o lixo para o teu terraço.
    Agora a serio, infelizmente a grande maioria das pessoas apenas pensam no seu umbigo e estão-se a lixar para o que é eticamente correto.
    Recordei-me de uma vizinha que vivia no andar de cima e um dia eu estava na varanda a grelhar carne (grelhador electrico para não fazer fumo, diga-se) e a senhora resolveu mandar o lixo com a vassoura pela varanda a baixo. Resultado: carne impropria para comer e uma grande discussão.

    ResponderEliminar
  3. Agora disseste tudo: atrasados mentais. É que a idiota ainda tentou dizer que só estava a sacudir areia, coisa totalmente inofensiva, não é?! Ela nem se deve importar que andem a jogar à bola e a atirar-lhe areia quando ela está de dondoca estendida na praia. Afinal, é só areia! 

    ResponderEliminar


  4. A sério que fez isso?! Que cabra!!
    A mim o que já aconteceu foi ter o estendal com roupa e sacudir lá para cima tapetes. Fui dar com a roupa com pó, cabelos, whatever. Como não vi e há mais vizinhos para cima, não podia acusar ninguém. Mas eu já andava a desconfiar dela por causa da areia que me aparecia. Ontem foi o dia do flagrante. Toalha, mochila, balde... se eu não tivesse falado ainda deviam vir mais coisas. 
    Há gente sem qualquer respeito ou noção de bom senso. 

    ResponderEliminar
  5. Olha que eu ganho-te :p
    Morava eu no r/chão e a sogra no 3º andar e adivinha quem sacudia tudo cá para baixo, incluindo a toalha de mesa com restos de comida?

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar


  6. A sogra ser vizinha já é mau karma, ainda fazer dessas, ai que realmente bates-me aos pontos 

    ResponderEliminar
  7. Tive bom remédio :) Foi o filhinho incutir boas maneiras e civismos à mãe. Nunca mais!

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  8. Eu não teria essa sorte. O filhinho da minha sogra só lhe sabe dizer tá bem, tá bem, tá bem. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar