Surpresa matinal
Gandhe chega a casa esta manhã, vindo do trabalho, e traz-me uma gatinha bebé, muito semelhante à da imagem. Abandonada ou perdida na fábrica, miava há horas, pelo menos desde ontem à noite, escondida. Ele não ficou indiferente e não descansou enquanto não a apanhou. "Não a consegui lá deixar", dizia-me ele. Claro que não!
Esfomeada, muito assustada, sujinha. Já comeu e bebeu leite, esconde-se quando a pomos no chão, acalma no colo. Precisa de um banho, de ser desparasitada, e só logo é que posso tratar dela.
Os meus, bem, bufam, mas afastam-se. Como é um bebé eles nem se aproximam nem tentam atacar. E ela também está assustada e esconde-se, não os procura nem nada.
Ainda assim, preciso arranjar dono para esta pequena. Alguém interessado?!
Parece a minha Mélita :)
ResponderEliminarLogo, quando estiver de banho tomado e mais calma, tiro fotos. Mas é mesmo muito parecida com a da imagem. Oh pá, que já tenho 3. Preciso mesmo arranjar dono para esta pequena.
ResponderEliminarNão posso ficar com ela, embora adorasse :)
ResponderEliminarEu já tenho três, adultos. Machos castrados. Mas um quarto gato é complicado para mim. Vou mesmo ter de lhe arranjar um dono. Não vai ser fácil!
ResponderEliminarEu ando a sentir-me assediada por cada ninhada que nasce... mas já tenho os quadrixanos!!!
ResponderEliminarTu tens dois, eu tenho três... e um quarto de gato.
ResponderEliminarA minha casa está transformada num infantário de gatos. Os meus já são brincalhões, agora com aquele minorca on fire, sempre na brincadeira, imagina o circo felino.
Mas é tão fofo. Já vem aos meus pés pedir colo e depois ronrona como se não houvesse amanhã.