Isto anima logo uma gaja

Há uns três ou quatro anos corri seca e Meca à procura de uma saia de ganga. Parece tarefa fácil, mas não foi. Queria uma saia de ganga escura, básica, sem remendos ou buracos, de corte simples, nem curta nem comprida, que pudesse usar no trabalho, como ao fim de semana com chinelo de praia.


Encontrei: uma saia lápis de ganga escura. Rejubilei. 


Pouco depois engordei, a dita deixou de servir. Perdi peso, volume, recuperei, mais ou menos, a antiga figura, mas a saia tinha aquele estigma do ser justa, mostrar as curvas que eu teimava esconder. Nem sequer a experimentava a ver se já servia. Foi ficando esquecida.


Ontem dei uma volta a alguma roupa do roupeiro. Peguei na saia. Pensei pô-la direta no saco de roupa para dar. Num impulso decidi respirar fundo e vestir. Se servisse, servia, se não, paciência. Sem esperança que servisse sem ficar apertada, lá a vesti. E não é que deslizou e apertei o botão sem dramas? E não fico a sufocar, como se fosse um espartilho?


Confesso, fiquei surpresa. Veio a outra dúvida: e coragem para sair com ela à rua? Afinal é um corte de saia que evidencia as curvas.


Por causa das coisas hoje vestia-a. Com umas sandálias de cunha, floridas. E com um não sei quê de "sem jeito", a querer passar despercebida, eis que é só elogios.


Parece-me que a saia fica! E a minha auto-estima subiu um bocadinho. 


Próxima batalha: encarar o biquíni. 

Comentários

  1. Boa :D agora é sempre em frente ;)

    ResponderEliminar
  2. Sempre em frente e a cruzar os dedos para não haver despistes. 

    ResponderEliminar
  3. As tuas curvas são lindas! Naturais :)


    Eu vou enfrentar o bikini amanhã... com pneu pela 1ª vez na vida :/

    ResponderEliminar
  4. Ah ah ah és muito simpática. 
    Este fim de semana já não vai dar para vestir biquíni. Outros planos. 
    Bom fim-de-semana para ti. Aproveitem. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar