Da pouca eficiência dos serviços alfandegários

A 5 de Maio faço uma encomenda no Ebay: um vestido vintage, estilo pin up, para usar na coreografia do espetáculo de dança a 18 de Julho.


A 9 de Maio recebo o e-mail a indicar a expedição do artigo, data prevista de entrega entre o dia 20 de Maio e o dia 9 de Junho.


A 28 de Maio uma carta registada da Autoridade Tributária: encomenda retida na alfândega, pedem-me documentos para o desalfandegamento da mercadoria. Enviei nota de encomenda, que descreve o artigo em questão, enviei o comprovativo de expedição, que também descreve o artigo, enviei comprovativo de pagamento paypal, enviei cópia do cartão de cidadão. Seguiu tudo via e-mail a 8 de Junho.


Até à data nada. Nem um feedback, nem vestido, nem o caralho. Para a semana faz 30 dias de mercadoria retida. Havia de ser o que me faltava ainda receber taxas alfandegárias para pagar por supostamente exceder o prazo de permanência da mercadoria em alfândega.


Uma merda de um vestido vermelho às bolas é retido. Contrabando e quiçá droga, passa. Assim vão os serviços nesta república das bananas.


 

Comentários

  1. o melhor é ires lá pessoalmente!
    para a próxima, pede a quem te vendeu o vestido, para marcar como "gift", assim não pára na alfândega!

    ResponderEliminar
  2. E vou de Aveiro para onde mesmo? Porto ou Lisboa? Por causa de um vestido??
    Uma colega que também participa na coreografia encomendou um vestido igual no mesmo vendedor. Já o tem em casa. 
    Eu é que tive uma sorte do catano!!

    ResponderEliminar
  3. Se fosse em Lisboa, dizia-te onde era, se calhar há no Porto.
    Em Lisboa é ao pé da RTP, na Central dos CTT.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar