Low profile

Nunca fui pessoa de dar nas vistas. Nem o procuro. Sou das que gosta de se sentar nos cantos, lá atrás, a que passa quase silenciosa, a que se cruza com as pessoas diz um bom dia ou boa tarde, mas não fica ali em conversas da treta, cusquices e fofocas com quem mal conhece. Não sou de me pavonear, de dares ares que sou expert ou de andar de nariz no ar como se fosse dona do mundo, tão pouco de dar graxa a professores (quando estudava) ou a chefias.


Esta minha postura é transversal às várias áreas da minha vida. Sempre fui de poucos, mas bons, amigos, e ainda assim tive a minha quota de desilusões com pessoas que considerei amigas e em quem confiei e dei tanto de mim.


Parece que me descrevi como antissocial, mas acreditem que, ainda que às vezes pense nisso, não o sou. Com as minhas pessoas, as que conheço, com quem tenho confiança, sou a animadora de serviço, sempre com brincadeiras, opiniões e comentários. As conversas com amigos duram horas e o tempo passa a voar. 


No trabalho dou-me bem, no sentido de ter mais confiança, com as colegas mais próximas, as que trabalham diretamente comigo. Mas a postura é na minha secretária, a fazer o meu trabalho, a ajudar quando pedem, a trabalhar em equipa quando assim tem de ser, mas não me vêem pelos corredores em conversas, nem no bar ou na cantina em fofocas. E fico com verdadeiro ar de ET, como aconteceu ontem, quando apanho conversas onde comentam fuxicos, normalmente este metido com aquela, aquela enrolada com aqueles, mas shiu, não digas nadas, e eu completamente alheada deste planeta, sem saber do que falam, por vezes de quem falam até. E é nestes momentos que dou graças por ser esta espécie de antissocial. 


 

Comentários


  1. Não sei com quantas pessoas trabalhas, mas eu trabalhando com umas 50 (não diariamente) deves imaginar a quantidade de mexericos que por lá anda, não imaginas?
    Também não gosto e evito-os, mas por vezes somos envolvidas mesmo sem querer.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. A equipa onde estou inserida é de 8 pessoas e somos apenas 3 mulheres. Mas a empresa em si tem muita gente, muitos departamentos e muitos fuxicos. 
    Para muita gente devo ser a antipática que passa e diz bom dia ou boa tarde. Só. E chega. 

    ResponderEliminar
  3. É sempre a melhor postura!
    Essa e a de não tomar partidos de ninguém quando não se conhece os intervenientes ou não se conhece a situação em questão! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Para esse efeito também gosto de ser antissocial. 
    E, lembra-te, colegas de trabalho NUNCA são teus amigos. Na primeira oportunidade, lixam-te com F grande!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Genny!


    E tu és maravilhosa... guarda isso para quem merece ;)


    Beijinho,

    ResponderEliminar
  6. Somos mais sombras ou andamos pela sombra. 

    ResponderEliminar
  7. Grande verdade minha amiga, grande verdade. Já fiz amizades que permanecem até hoje em locais de trabalho, mas a maioria é para andar de pé atrás. Nunca fiando. 

    ResponderEliminar
  8. Oh meu doce, eu dou-me às minhas pessoas, as que me conquistaram a confiança e o carinho. E isso basta-me! 

    ResponderEliminar
  9. Sensatez, acima de tudo. Manter-me longe de confusões e intrigas é manter-me em segurança tanto quanto possível. Fui aprendendo ao longo dos anos. 
    Beijinhos 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar