Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2014

Pandora, como foi o teu fim-de-semana?

Afónica. Totalmente sem voz. Muda. Mudinha da silva.  Ora pois que já levei a primeira laringite da época. E atacou bem!  

Quem se f* sempre é o mexilhão

Mapa de férias na época Natal e Ano Novo já está à pinha. E mesmo os que não pediram férias a semana inteira, chegaram àquela sexta feira pós festas e pumba, meteram o dia de férias. Não sei como vai ser, mas parece que no dia 2 de Janeiro SÓ venho trabalhar eu no gabinete. E eu tive esperança de meter esse dia de férias para ir para fora no Ano Novo. Hum, pois... 

O milagre aconteceu! Habeo botas!

Imagem
  Marypaz  

Missão (quase) impossível: encontrar botas de cano alto

Calço o 35. Tenho uma perna com chicha, que é como quem diz, tenho pé pequeno e perna com substância. É um drama encontrar umas botas de cano alto que me sirvam. Já perdi ótimas oportunidades de compra de botas em pele genuína que estava a preço da chuva porque, ora pois claro, não fechavam na perna. Lá vou encontrando em camurça ou em pele sintética, mas ainda assim, é um drama encontrar algo que goste e me sirva no pé e na perna. As minhas botas rasas de cano alto finaram-se. O ano passado encontrei umas que adorei, serviam-me e usei-as até à exaustão. Este ano duraram-me alguns dias.  Começo a demanda de encontrar substitutas e ando a desesperar. Só se vêem botins, biker boots, as de cano alto que encontro, maioritariamente são naquele modelo de cavaleira, que sinceramente, não gosto nada. Quando finalmente até encontro algo que gosto, ou não me serve na perna, ou até consigo fechar mas fico com o pé a nadar e a perna apertada. Ou quando tudo me serve (coisa raríssima), são estupida...

Aberta a época da rinite alérgica

Imagem
Que é como quem diz, e viva o ar condicionado. Para a malta estar confortável a trabalhar, há quem (eu) se vá lixar o inverno todo a anti-histamínicos, anti-inflamatórios, cenas para snifar e descongestionar o fosso nasal, e essas cenas todas.  

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

Ditado velhinho, mas acertado. E porque me lembro dele? Ora bem, vamos lá fazer um exercício de reflexão: Quem confia num dentista com os dentes em mau estado? Ou quem confia numa nutricionista obesa? Ou numa cabeleireira com o cabelo estragado? Ou numa fashion adviser que se veste mal cumó raio?! and so on... Pronto, era isto!  

Guilty pleasure

Imagem
Vela de chocolate acesa, chá de chocolate. O céu existe: cheira e sabe a chocolate!  

Aqueles dias

Em que bate uma tristeza e uma solidão. Em que apetece aninhar e chorar de mansinho até a tristeza ir embora. Hoje é um desses dias.  

Novo vício

Imagem
 

O domingo de Pandora

Imagem
Dormi tanto. Tarde enterrada no sofá, no meio da manta polar, aconchegada pelo calor humano e felino. Dormi, vi séries, li um pouco, dormi mais ainda. Caramba, estou revigorada! E já sei quem vai ser o meu amigo do Pai Natal Secreto da Cindy . Yeah!!!! Fiquei feliz.  

Coisas que me assolam o espírito por alguns nano segundos

Colega de trabalho manda mail ao namorado a perguntar o que ele acha de um estojo em pele que ela viu no OLX. Já há muito que reparei que ela não faz nada sem ele, não decide nada sem ele, não vai a lado nenhum sem ele. E não entendo porque raio uma miúda de 25 anos se anula completamente assim.  Nem uma merda de um estojo compra sozinha?! Ultrapassa-me, a sério.  

Já ganhei o dia

A cadela de rua, que não dá a mão a ninguém, que mora na minha rua e que vou tratando desde que lá moro, já fez seis anos, hoje presenteou-me. Na hora de almoço quando fui a casa, dei-lhe um pouco de ração (tenho sempre para quando não há restos de comida, garantir que ela come alguma coisa por dia). E ela, que de vez em quando lá abana o rabo e dá uns saltinhos, hoje deitou-se à minha frente, rebolou de barriga para o ar, com tal de ar felicidade, que me fez ganhar o dia. Nunca me deixou tocar-lhe. Mas vou conseguindo aproximar-me aos poucos e volta e meia tenho destas receções.   

Pergunta do dia

Os carros agora não vêm equipados com piscas? São extra, é?!  

Grande mestre de kizomba!

 

That´s me!

Entusiasmo-me mais a procurar prendas/miminhos para oferecer do que em receber. Há qualquer coisa em mim que me faz procurar algo que vá significar algo para aquela pessoa, que eu tenha a certeza que vai adorar, sorrir e ficar feliz. E ontem comprei um miminho para uma menina princesa que me fez ficar em "pulgas" para lho enviar. E não é nada de especial em termos de valor, tão pouco é assim féxion ou coisa e tal. É um mimo. Ideal para ela. Só isso!  

Há leggings e leggings... e depois há os jeggings!

Quando começou a febre dos leggings, era cada coisa mais pavorosa que eu via que jurei a pés juntos que jamé ia vestir uma merda daquelas. Pela boca morre o peixe. Ou não.  No ano passado vi uns leggings numa amiga que aquilo de leggings tinha apenas o facto de serem justos, assim como as skiny jeans são. Tinham bolsos atrás, uns fechos amorosos à frente, eram calças justas. Ponto. Nada de transparências, collants com a mania que querem ser calças. Nada de pavoroso. Pedi-lhe que me comprasse uns onde tinha comprado os dela e foi amor à primeira vista. Usei e abusei deles no Inverno passado. Ainda assim, e sendo eu moça sensata, se uso calças justas, na parte de cima procuro usar algo mais larguinho, mais fluído, que eu cá não quero parecer a cat woman em fato de latéx.  Adiante, a paixão ficou e nos saldos da Mango comprei uns jeggings: leggings com a mania que são jeans, em azul ganga. Ninguém diz que são leggings, mas sim skiny jeans. E ontem fui à Stradivarius e não resisti a estes ...

A aventura de comer uma salada (fora de casa)

No sábado, por recurso e gestão de tempo, acabámos a almoçar numa daquelas casas de sandes e saladas que se encontram nos centros comerciais. Ora, olhava eu para o que podia comer e quase que me dava um fanico já ali. O Gandhe diz-me: pede uma salada sem alface e massa. - Então mas isso é a base!! - Não só. A base também tem couve roxa e rúcula. Depois vês o que tiras e substituis. Pronto, inspira, expira, não pira. Acalmei e escolhi a salada de delícias do mar, mas disse logo à senhora que tinha de trocar ingredientes. - Na base só couve roxa e rúcula. - Massa não quer? - Não. - Mas alface pode ser. - Não. - Não quer alface???????!!!!!!! (o ar de incrédula a olhar para mim, como se me tivessem saído umas antenas da cabeça, ou algo do género). - Não. Alface não. - Não mesmo???!!!! (Ai a minha vida, fosga-se!) - Não posso comer alface, se pudesse comia.  - Ai não pode... Atão o que pode comer? E lá relatei os ingredientes para a salada, com aquele olhar em cima de mim como se eu tivesse...

Pensamento do dia

É difícil neste mundo viver segundo a opinião dos outros; fácil, na solidão, viver segundo a nossa. Grandes, no entanto, são os que, no meio da multidão, conseguem tranquilamente a independência da solidão. (Ralph Emmerson)

Sobre a intolerância alimentar

Ora bem, este assunto parece moda, ou pelo menos há mais consciência e sensibilidade para esta questão das intolerâncias alimentares. Eu não sou profissional para me debitar sobre o assunto. Sou alguém que foi percebendo que sofria certas consequências quando comia determinados alimentos, e nos últimos três meses (mais coisa, menos coisa) viu-se com uma série de sintomas que alertaram para algo de "errado". A intolerância alimentar é basicamente isto: comemos um alimento e fazemos reação. Dependendo do grau de intolerância e da(s) reação(ões) pode ser mesmo alergia. Hoje fala-se muito da intolerância ao glúten, sendo que os alérgicos são os chamados celíacos que nem de longe nem de perto podem ingerir glúten, e na intolerância à lactose. São as mais conhecidas e as mais comuns. Mas há outras. Há quem seja alérgico a frutos secos. Há quem não faça alergia mas tenha um conjunto de reações (citando algumas: inchaço abdominal, prisão de ventre ou diarreias, cólicas, flatulência, ...

Ho ho ho

Imagem
Eu já lá estou!! E já tenho ideia para a prenda. Só me falta saber quem vai receber  A lista ainda está em aberto, para quem quiser fazer parte. Somos todas moçoilas simpáticas e gente séria. Vá, quem quer vir trocar prendas no desafio do Pai Natal Secreto da Cindy ?!  Estou ansiosa por saber a quem vou dar a minha prenda!!  

Semana negra

Imagem
A passagem de uma semana para a outra foi marcada por um grande choque: lá fui fazer o teste às intolerâncias alimentares e fiquei arrasada com os resultados. Basicamente sou intolerante à maioria das coisas que costumo comer, e lembro que sou toda pela alimentação saudável e o caneco. Adiante, dedicarei um post só a este tema. Sem saber o que comer, entro na semana da dita TPM. Lindo! Chatices em casa com o gajo. Maravilha. Não falta mais nada? Um toque estúpido no carro, sem prejuízos ou estragos para mim, também não foi culpa minha, mas foi o suficiente para pôr mais lenha nesta fogueira de nervos. Ontem lá fui experimentar a aula de ginástica. Hoje doi-me pernas, abdominais, ombros, pescoço... ou isso ou tenho o dedo partido, porque até passar a mão no cabelo dói. Ainda é só 4ª feira???!!!!      

What a morning!

Quase que foi preciso uma grua para me tirar da cama. Doem-me as pernas da aula de dança. Arrumo a loiça lavada, trato da gataria, aqueço o meu leite (sem lactose... irra que é muito doce). Como. Arranjo-me à pressa, saio de casa. Felizmente parece que vai fazer sol. Pelo menos está sol. E por estar sol deixei a máquina a lavar, para estender na hora de almoço. Apressada nos meus pensamentos, ainda vou a caminho do carro começa a chover. Lá se foi a ideia de estender a roupa no terraço. F*d@-se! Chego à empresa. Passo o cartão para abrir o portão. Nada. Um colega diz: não há luz. What??  E a luz só veio passava das 10h30. Sistema em baixo até recuperar da falta de energia. Tudo a meio gás. Raio. Manhã desperdiçada quando estava tão bem, envolvida no vale dos lençóis.  

Pensamento do dia

A saudade é a memória do coração. (autor desconhecido)