Abençoada Glorinha, mãos de fada!

A minha esteticista de há vários anos é assim um doce de senhora. Divertida, simpática, com um coração do tamanho do universo. Há uns meses comecei a fazer com ela a drenagem linfática manual. Tem surtido efeitos milagrosos (só para dizer que na perna, logo acima do joelho perdi 12 cm. Sim, 12 cm, sem exageros). Ontem era dia de drenagem (agora tenho sessões quinzenais) e pedi-lhe que me visse o pulso. Aplicou-lhe uma massagem, que foi dolorosa, pois foi, mas foi milagrosa. Ainda não estou a 100%, mas três dias a medicamentos e melhorias zero, 10 minutos de massagem com as mãos de fada da minha Glorinha e todo um alívio me inundou. Ganhei mais mobilidade, já consigo fazer, sem dores, pequenas coisas como descascar legumes, lavar os dentes ou tomar banho. Meter mudanças sem sentir uma dor atroz no pulso, rodar a chave na porta, pegar em alguma coisa. 


Hoje volto lá para mais uma sessão. E falta muito pouco para estar recuperada, "pronta para outra" (bate na madeira). 


 

Comentários

  1. O meu querido S andou a levar 6 injeções no traseiro e o assunto só ficou resolvido quando foi ao osteopata que disse que tinha uma costela a comprimir um nervo qualquer. Saiu de lá todo partido mas como novo. Novo das costas, porque o traseiro ainda lhe doeu uns dias :)

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  2. Pois. O teu testemunho vai ao encontro do que uma amiga me disse no Sábado. Para estas coisas de ossos, tendões e afins, a medicina convencional vai pelos anti-inflamatórios e ligaduras. Camufla-se a dor e o problema persiste. Eu sentia um nó no tendão e depois da massagem deixei de o sentir. Bem como a dor passou. 
    E sei o que o teu S. passou. Nas urgências também me deram uma injecção. Entrei lá com uma dor de pulso, saí de lá com uma dor de pulso e uma na nádega. Ora bolas.
     

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Convido-te a partilhar