Estórias dos últimos dias
Ando cansada. Não é novidade. No trabalho tem havido, precisamente, muito trabalho, ainda mais quando desde Julho que os colegas vão de férias e se vão revezando. A maioria já foi e veio e foi novamente de férias. Eu, última na cadeia alimentar para escolher férias, fiquei para último e atirei as férias para fim de setembro. Não me importo. Mas demoram muito a chegar, e enquanto não chegam, o cansaço acumula.
Toda a gente anda com este ar de recomeço, de entrada num "novo ano" após a merecida pausa, e eu ando a arrastar-me, sedenta de uma pausa.
Ando stressada. Uma pessoa consegue juntar uns tostões. Decide adiar algumas compras para a casa para poder juntar mais uns trocos e ter mais margem de manobra. Vem um mês com mais despesas, mas está tudo controlado. E eis que o filho de uma grande mula do carro decide ter um piripaque qualquer e, bem, o orçamento não é propriamente muito simpático, e é orçamento indicativo. O preço final vai depender do preço de uma peça que é necessário substituir. Três dias de oficina, a partir de hoje ao fim do dia. Quinta quando for levantar o carro e pagar, bem, se eu não aparecer mais por aqui, já sabem: tive uma síncope. Ainda por cima, é nestas alturas que vem aquela sensação de fracasso, de ter andado a estudar e a investir num suposto futuro melhor, para passar a vida em empregos temporários a ganhar menos por hora que uma empregada de limpeza, não desfazendo o trabalho da limpeza. Ora, cansada, stressada e frustrada. Parece a santíssima trindade dos tempos modernos.
Imagens retiradas do Google Imagens
ResponderEliminarCompreendo perfeitamente pois o meu carro também teve um fanico e dos caros, já para não falar do fanico do mês passado.
Depois tive a mudança de casa feita apenas por mim, pela filhota e pelos meus pai velhotes. Um horror de cansaço. As despesas? Ui mais que muitas, mas agora vinguei-me vim ter com o maridão.
O bem que me está a fazer!
Oh meu amor.... como te compreendo.
ResponderEliminarEu toda contente que nos 2 1º meses de vida em comum consegui fazer a casa poupar...
E com os aniversários todos de rajada, a impressão da Tese, a ida ao Porto de propósito, a perda de um dia de trabalho para a entrega...
Entro em terapia e este mês.. vou ter que mexer nas minhas poupanças pessoais, desde há muitos meses.
Em mim é a frustração do "sei tomar muito bem conta dos outros e faço m#&/a quando é comigo". Sinto-me burrinha, mesmo!
Olha, sábado também faz anos o meu pai... se vires que tal... liga-lhe a ele ;) (just kidding)
Beijinho enorme!