Correu mal, e agora?
Recentemente (mais de um mês) fui cortar o cabelo. E fui a uma cabeleireira diferente, recomendação de uma amiga. Sou fiel a esteticista, sou fiel a uma série de coisas, mas nunca me fidelizei a uma cabeleireira. Já tive algumas que fui meia dúzia de vezes (se tanto) seguidas, mas por qualquer motivo deixava de ir àquela e nisto vou experimentanto. Ora, a que eu andava a ir virou-se para as unhas de gel e não há espaço na agenda para cortar o cabelo. Vi-me obrigada a procurar substituta. E correu mal. A senhora foi um amor, uma simpatia, mas a sério, tirem-lhe a tesoura, que ela não sabe o que está a fazer.
Nos últimos anos tenho usado o corte bob, mais comprido, mais curto, mais evidente, menos acentuado, mas é o meu corte de eleição. Uma ponta na frente mais comprida que outra. E dizia eu à senhora que a ponta pela qual ela passava os dedos estava mais comprida e era mesmo assim e para manter quando ela ZÁS, tesoura. Até me doeu! A minha cara deve ter sido tal que ela se apressou a dizer: deixo a outra mais comprida. E continua a cortar a que estava comprida para que ficasse mais curta que a do outro lado.
Eu fiquei verde às riscas roxas. Fechei os olhos e respirei.
Depois cortou muito curto em cima, e deixou pontas muito compridas na parte mais de baixo... resultado: os caracóis foram dizimados, tenho o cabelo com dois níveis distintos no corte, sem que haja uma escalado contínuo, se é que me faço entender. Ah, e o meu dito corte bob também foi para o galheiro. Isto de bob tem zero.
A questão é: deixo crescer um pouco até ir a outra refazer o corte, ou trato já de dar um jeito nisto? É que o jeito nisto pode resultar num corte demasiado radical neste momento, que é como quem diz, à rapazinho:

Missão: encontrar uma cabeleireira que saiba tratar dos meus caracóis, cortá-los e respeitar o corte que eu peço e ser fiel, não mudar mais, nunca mais, só por motivos de força muito maior.
May the force be with me!
E agora que andei a ver imagens de cortes, acho que vou é tratar de descobrir nova profissional dos cabelos e dar um jeito nesta coisa que tenho em cima da cabeça, que mais parece um caniche que foi à tosquia e a máquina encravou a meio.
Pandora de cabelo curtinho. Ahhhh o Gandhe vai-se passar!
Eu não percebo mt de cabelos, mas acho que esperaria para crescer um bocadinho... isto porque cabeleireiras adoram tesouras e a probabilidade de a outra cortar mais é enorme :P
ResponderEliminarInterrompo as minhas férias para mostrar a minha solidariedade com o teu estado capilar :) Não há coisa pior que sair do cabeleireiro com o cabelo mais curto que queríamos ou mal cortado. Se tiveres paciência tenta deixar crescer um bocadinho e depois vais a uma cabeleireira que saiba o que está a fazer - nem todas sabem cortar um cabelo encaracolado - e pedespara refazer o corte.
ResponderEliminarxoxo
cindy
Pois, o meu medo é esse. Visto que estou na estaca zero quanto a profissionais do corte do cabelo, arriscar-me a ir a um novo é de me dar cabo dos nervos.
ResponderEliminarAinda saio de lá com o cabelo rapado de um dos lados.
Oh, tão querida! Obrigada pela atenção.
ResponderEliminarNuma coisa tens toda a razão: nem todas as cabeleireiras sabem ou têm jeito para cabelos encaracolados. São imprevisíveis, e o efeito do corte, na grande maioria das vezes, é uma incógnita. Não lhes gabo a sorte quando têm de me cortar este cabelo tão cheio de vontade indómita.
Vou ter de ter alguma paciência a ver se isto cresce um pouco para poder refazer o corte. Antes que seja pior a emenda que o soneto.
Beijinhos e boas férias!!
Por algum motivo não deixo que me cortem o cabelo. Os cabeleireiros ganham vida com uma tesoura na mão e nem sempre da bom resultado. O meu cabelo só é cortado pela minha mãe. Ela sim sabe como eu gosto.
ResponderEliminarSe isso me tivesse convencida teria matado a mulher.
É melhor deixares crescer um pouco. E tenta ir a outro cabeleireiro que tenhas referêncas. ;)
Eu sou mais uma para o rebanho... deixa crescer até à proxima carnicei.. cabeleireira ter "material" para trabalhar... é horrivel, eu sei... :(
ResponderEliminarMas vá, para te rires, no espírito de "irmãs" pelintras que somos... não é que ando com ideias de faz um bob médio-longo? :)
Beijinho,
Uau! Sou Brasileira, de São Paulo/SP. Essa história aconteceu comigo há 2 semanas exatamente da mesma forma. Vamos ter fé de encontrar uma cabeleireira que saiba o que fazer com os nossos cachos. Escolha a foto do meio que é mais fácil para esperar crescer de novo
ResponderEliminar