Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2014

Pois que não é gripe, nem constipação nem início de faringite ou laringite

Mas é uma -ite. Rinite alérgica. Tudo aponta para o Ar Condicionado como origem, até porque quando não estou no escritório começo a aliviar os sintomas, ou quando o AC está desligado, eu estou bem. Ligam o AC e pouco depois sinto-me entupida e começa a tosse. Agora tenho de andar a snifar corticóides e tomar anti-histamínico.  Espero que fique limitada ao ar condicionado e não aos pelos de animais (havia de ser bonito, toda a minha vida vivi com animais e agora é que me ia tornar alérgica), ao pólen e ácaros e todo um conjunto de fatores que pode provocar rinite alérgica.    A ver se é desta que deixo de andar fanhosa, a tossir como se me fossem sair os pulmões pela boca, com os olhos a lacrimejar, sensação de garganta a picar e ouvidos tapados. Ando há dois meses nisto. Irra!!!!  

Eu fui para as danças porque

Detesto ginásios, detesto abdominais e todas essas coisas que me fazem sofrer de dores.  Mas carago, ninguém me disse que numa hora de aula de salsa eu ia fazer tantos agachamentos e apertar tanto os abdominais e os glúteos como em duas horas de GAP. D@ss!!  

As vantagens da sala de espera de uma extensão de saúde pública

Adiantar umas quantas páginas do livro.  Ah, quase quase a acabar. Falta o quase.  

Ai o meu braço

Levei a vacina do tétano. Na verdade parece que uma manada de elefantes em fúria passou por cima do braço. Mas não. Diz que foi só a vacina do tétano.  

Fui ao cinema no fim-de-semana e consegui arrastar o homem

Imagem
E valeu bem a pena. Filme fantástico, elenco 5 estrelas, argumento fabuloso. Há muito que um filme não me agradava assim tanto. Recomendo. 

Aborrece-me, pronto!

Emprestei uns sapatos para uma amiga levar a uma festa em inícios de Dezembro. Até agora nada de devolver. Vai soltando uns "ai os teus sapatos, que me esqueci", mas começa a ser demais, principalmente quando lhos peço e não obtenho resposta.  

Foi-se o casaco

Devolvido ! Ficava bem nos ombros, nas mangas, mas o meu metro e meio (com mais 5 cm de bónus, e não é dos saltos) não era o indicado para o comprimento do casaco. Voltemos à estaca zero na demanda pelo sobretudo de inverno, mas palpita-me que é odisseia que deixarei para o próximo inverno.   Até porque aqui a menina vê sol pela manhã, calça as sabrinas toda contente e agora olha pela janela, para a chuva intensa que cai, e suspira pelas botas que ficaram em casa.   Não preciso de um sobretudo. Preciso de um fato de mergulho.    

Faz hoje um ano

Que fiquei desempregada.  O meu segundo mais longo desemprego.  Dou graças por já estar a trabalhar. E que por aqui fique o maior tempo possível.    Com gomas então, até sabe melhor trabalhar.  

Tenho um chefe muito atento às necessidades da sua equipa

Imagem
Volta e meia traz uns miminhos. Ora é bombons, ora é biscoitos. A última:   E estão na minha mesa!

A culpa é dos gatos

Ontem a aula de dança foi puxada.  Cheguei a casa e ainda estive de volta de matéria para explicações.  Tomo banho, visto o pijama, bebo uma chávena de leite quente e penso com os meus botões: ainda vejo o episódio desta semana do Sob Suspeita (suspiro pelo Jim Caviezel). Pois sim. Manta em cima de mim, gatos em cima de mim, antes do primeiro intervalo já eu dormia.    

Devo ser o Pessoa da blogosfera

Manter o perfil antigo activo está a dar comigo em doida. É andar sempre a mudar a sessão, depois comento com o perfil que estiver mais à mão. Oh confusão!     P.S. À menina que comentou, peço desculpa por não publicar o comentário, mas é meramente por razões preventivas de segurança. Muito obrigada pela visita, volta sempre, mas sem referir a minha antiga identidade, combinado?! E obrigada à menina que gentilmente apagou os comentários que andei a fazer com os perfis trocados. Isto vai lá!    

Qual H&M, qual Zara

Modalfa! Já viram a nova colecção da Modalfa?! De b-a-b-a-r. Tem peças giras. Básicas. Versáteis. Que se vestem sem fazer figuras tristes. Cores gulosas. E os preços?! Simpáticos para as pelintras (com muito gosto) it girls.    E lamento informar, mas o Sô Belmiro não me pagou nem me deu nada para eu fazer publicidade.   

It's a sunny day

Estou feliz! Deve ser do sol que entrou cozinha dentro, sem se fazer rogado, enquanto eu tomava o pequeno-almoço. Deve ser de ter recebido notícias da minha amiga que atravessa uma fase difícil por a mãe estar a lutar contra um cancro: a operação correu bem, o pós operatório foi doloroso, delicado, mas ao fim de duas semanas já veio para casa, sim, vai ter de fazer quimio mas está tudo a correr bem e as notícias são animadoras e eu fico feliz. E mais feliz fico quando a minha amiga diz que há muito que não se distrai e que precisa do meu abraço, da minha companhia e do meu riso. E vamos sair as duas logo à noite para eu lhe dar um abraço e rirmos juntas. E que saudades que tenho da minha amiga, que tem andado com a vida virada do avesso. E que feliz estou por a tempestade estar a passar e o sol começar a brilhar: no sentido literal e figurado.  

Ele e eu = Nós

Ele é alto. Eu sou baixa. Ele calça 46. Eu 35. Ele é todo virado para o desporto. Eu nem por isso. Ele tem pés de chumbo no que toca à dança. Toda eu sou dançante. Ele adora jogos de computador. Eu adoro ler. Ele adora carne. Eu prefiro peixe. Ele adora bacalhau. Eu dispenso. Ele não é fã de legumes. Eu como legumes a todas as refeições. Ele detesta carne de vaca mal passada. Eu adoro uma boa posta mirandesa. Ele detesta caracóis. Eu adoro. Ele adora sobremesas de chocolate. Eu nem por isso. Ele adora baba de camelo, natas do céu. Eu prefiro pudim e cheesecake. Ele gosta de azul marinho. Eu gosto de roxo. Ele gosta de thrillers e terror psicológico. Eu prefiro uma boa comédia. Ele gosta de carros grandes. Eu de pequenos. Ele gosta de telemóveis grandes. Eu de pequenos. Ele detesta salas de cinema. Eu adoro. Ele só usa um perfume. Eu vários. Ele odeia história. Eu adoro. Ele não gosta de estudar. Eu adoro. Ele é racional. Eu emotiva. Ele é calmo. Eu fervilho. Ele é caladão. Eu falo pelo...

Percebo que as minhas unhas nunca estiveram tão grandes...

... quando perco a noção do seu tamanho e me arranho a mim própria.  Priceless!!  

Se vejo mais uma receita para o Dia dos Namorados

Imagem

Ai que me deu uma coisinha má! Chiça penico!!

Imagem
Que susto! Decido-me a comprar o casaco.  Acedo ao site: casaco esgotado. AAAAAAAAHHHHHHHHHHH Fico a remoer e a bater com a cabeça na parede.  Mania de pensar 3 ziliões de vezes antes de gastar 50€ num (bom) casaco dá nisto: perder uma boa oportunidade de compra. Inspira, respira. Regressa ao site, só para confirmar. Disponível.  OI?????!!!!! Compra, compra, compra. Já está!!!! Ufa!

Últimos saldos (ai como mulher sofre)

Imagem
Mango Compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro,  compro, não compro, compro, não compro, compro, não compro, compro... 

Amor é:

Imagem
    O namorado benfiquista mostrar-me este vídeo e eu, sportinguista, rir-me!  

Tenho para mim que a culpa é do AC

Ando constantemente constipada, nariz entupido, tosse, ora seca, ora com expectoração. Sim, o Inverno está muito rigoroso, e frio e chuva e tudo aquilo que já não se aguenta. Mas o Ar Condicionado no local de trabalho deve contribuir para este meu permanente estado de entupimento nasal. Arre... semana sim, semana não ando assim, entupida, com voz de Pato Donald e com acessos de tosse que temo sair-me um pulmão boca fora.   Ainda assim, palminhas, palminhas, recebi há pouco telefonema da empresa de Trabalho Temporário: o contrato vai ser prolongado, só ainda não se sabe por quanto tempo. Mas vá, já dou pulinhos de alegria e dou graças por este prolongamento (mesmo com xaropes e lenços à mistura).  

Ambrósio, apetece-me algo... bom!

Imagem

Primeira experiência

Arranjei as unhas ontem à noite, enquanto ia pondo os olhos numa série e a água fervia para o chá. Comecei a tarefa a pensar "ah, vou só passar a base e deixar assim". Pois que houve um verniz roxo que chamou por mim e não lhe neguei atenção. Pintei. Passei o top coat novo, da Essie. Bebi o chá, arrumei a parafernália de arranjar as unhas, e ala para a cama. O derradeiro teste: os lençóis. Et voilá... nem um risquinho, nem uma marquinha, nada. Unhas impecáveis!  Aleluia!! MILAGRE!!  

Libertei a criança que há dentro de mim

Hora de almoço. Notícias deprimentes, séries já mais que repetidas. Por engano vou ter ao canal 2. E está a dar o Garfield. Acabou-se o zapping!      

Sonho de cozinha

Qual bimby, yämmi ou cooki... isto sim, é perfeição .  

Ocorre-me que devo ligar ao seguro e pedir um submarino de substituição

Imagem

Uma pessoa promete não comprar livros tão cedo

Mas depois recebe o aviso deste lançamento e é impossível resistir-lhe.    

Quem não tem cão...

Ou neste caso, quem não tem luz em plena noite de temporal... pega no foco e lê o livro.  

Bebida do fim-de-semana

Imagem
A chuva não dá tréguas, o mau tempo não dá tréguas, o frio não dá tréguas... e as malditas maleitas "fruta da época" não me dão tréguas.

E na nova casa (aka, novo blog)

Nos outros blogs colocava sempre o medidor de visitas do sitemeter. Confesso que pouco liguei àquilo.  Aqui está decicido que é menos um mono ali na barra lateral. Não quero medir visitas, o Sapo já disponibilizou as estatísticas se quiser saber quem e que quantidade de pessoas vem aqui, mas passam-se tempos em que não abro tal separador. Depois também tinha a coisa de andar a trocar o cabeçalho com imagens sugestivas, e a coisa ia mais ou menos ao ritmo das estações. Não me apetece. É uma canseira procurar imagens, escolher, fazer a montagem, teca teca beca. Clean. Minimalista. Gosto.  E vocês, sentem-se bem neste cantinho?!  Posso sempre servir uma chávena de chá, em chávena Bordalo Pinheiro. Ou das Caldas, assim pra brincadeira.  

Das resoluções de ano novo

Eu disse, pois disse, até parece que adivinho. Isto das resoluções de ano novo duram um par de horas, não sobrevivem à primeira semana. Não, não fiz uma lista de resoluções e objectivos. Mas pensei cá com os meus botões umas quantas coisas, que mais não eram que recuperar velhos (e bons) hábitos, tais como LER todos os dias, dar uso à bicicleta estática, no mínimo 30 minutos por dia (em 24h, o que são 30 minutos??), cozinhar mais e ir riscando receitas novas que tenciono experimentar. Pois sim. Se serve de consolo, o ano começou e adoeci. Ainda não refeita de uma estuporada gripe, sofri uma intervenção cirúrgica que me fez penar uma semana, vá, duas. Termina Janeiro e uma pessoa pensa: ah e tal, agora em Fevereiro é que é. Acaba-se a primeira semana e: bicicleta vejo-a todos os dias, mas sentar lá o rabo, tá quieto. Ler... vou lendo. Aí uma vez por semana. Os dias têm sido demasiado longos. Saio do trabalho, corro para explicações, alguns dias corro para as aulas de dança, e entro em c...

Vai uma pessoa pastar um bocadinho à blogosfera

Imagem
E assusta-se. Agora já não se identificam as marcas dos trapos e chanatos. Agora também se identificam as marcas das chávenas de chá, dos bules e do diabo a sete.  

Desejo profundo

Imagem

Cúmulo da coragem (ou idiotice)

Com o tempinho que está, colocar os tapetes da cozinha a lavar.    

Chegou, chegou!!

Imagem
skin.pt Encomendei na segunda e hoje já está nas minhas mãos. Na verdade chegou ontem, mas como não esava em casa para receber a encomenda, tive de a ir levantar aos correios.  Impecável. 5 estrelas. E veio um miminho extra o qual agradeço do fundo do coração. Oh, conquistaram-me pela eficiência e simpatia. Fiquei fã! Quanto ao top coat, este fim de semana trato da manicure e faço o teste. Cross fingers para eu dizer adeus às marcas e riscos e essas tretas nas unhas.

Alvíssaras, alvíssaras!

GNR multou 496 donos de cães em operação de fiscalização Palminhas, palminhas!    

Dá-me suores frios

O novo catálogo de cozinhas do Ikea dá-me vontade de empreender um "querido, mudei a cozinha!" em casa. Pena que a conta bancária não tenha a mesma vontade.  

Pelas previsões da metereologia

Imagem
Acho que vendo a casa, o carro, a mota, a bicicleta e compro um destes.  Parece-me mais adequado.

Guerra aberta às unhas

Imagem
As minhas unhas são esquisitas. Ou têm a mania, pronto.  Não se dão com qualquer verniz. Quer dizer, aqui a menina também não se aventurou em vernizes daqueles assim tipo Chanel, quer-se dizer. Se é para lascar ao fim de dois ou três dias de tarefas domésticas, então que lasque um low cost. Adiante. Já experimentei verniz gel e a coisa é engraçada, mas nas minhas unhas o gel não adere bem, pelo que o que era suposto durar 3 semanas, dura metade, e com sorte. Recorrerei ao verniz gel em situação de férias/viagem para não andar a preocupar-me durante, vá, 2 semanas, com verniz lascado. Ainda assim, ao fim de uma semana com a mesma cor, já olho para as unhas com tamanho enjoo que só quero mudar a cor. Andei a pesquisar, a experimentar umas coisas. Então uso sempre base (uso a garra de leão da Cliché), passo a cor, normalmente duas camadas (tenho imensas cores da Cliché e gosto, dura alguns dias, também conforme o uso que faço às mãozinhas, tenho alguns da Avon, tenho da Gosh, da Rímel, e ...