Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2019

Já está disponível!!!!

Imagem
Já tenho o meu. Com o enorme privilégio de me ter sido enviado pelo próprio autor e com uma dedicatória que me deixou de coração aconchegado.  Chegou à WOOK . Também chegou à Bertrand .  Orgulho enorme de ver este companheiro de escrita nas grandes livrarias do país.  Orgulho imenso pela sua coragem, persistência e luta. «Há uma pessoa - e um escritor - de verdade nestas palavras.» Pedro Chagas Freitas Acrescento às palavras do nosso mentor (mestre) que há neste ser humano uma verdadeira inspiração de vida.   

Pensamento do dia

Imagem
 

Chamem os bombeiros!!!!!

Imagem
Tem ali uns tanquinhos jeitosos para esfregar roupa com OMO, ai tem tem...   

Pensamento do dia

Imagem
 

Percebes que há dias que deviam ter 48h quando...

Imagem
... finalmente tomas banho, deitas-te e pensas: ah, até que enfim vou poder ver emails, responder a mensagens e cuscar as redes sociais. Só que não. O relógio marca 01:07, e o cabrão do despertador é um ditador FDP.  P.S.: FDP (filho da puta)... que depois que Pessoa foi censurado em pleno séc. XXI, por referir "putas" e "masturbação" num poema escrito no século passado, se calhar é melhor moderar a linguagem. Cambada de puritanos hipócritas e cínicos. Estimo muito que vos fodeis. Talvez fossem mais felizes.   

Pensamento do dia

Imagem
 

A minha avó pede desculpa: última leitura do ano!

Imagem
Se tivesse de resumir este livro numa só palavra escolheria ternura .  A história é contada do ponto de vista da protagonista, uma criança incomum e muito inteligente para a idade, sete anos, quase oito. Tem uma relação muito especial com a avó, adora o mundo de fantasia e vive intensamente as histórias do reino de Miamas que a avó lhe conta com tal entusiasmo e vivacidade como se fosse a mais pura realidade. É um livro diferente. Mistura histórias de fantasia com a realidade das vidas comuns. Com o avançar da história, e da aventura em que Elsa se vê envolvida após a morte da sua querida avó, percebemos que as histórias fantasiosas daquela extravagante avó eram, na verdade, ensinamentos que passava à neta, e de como chegar às pessoas que habitavam o prédio (reino) que ela deveria proteger.  Há ternura neste livro. E há tantas outras emoções com as quais o leitor facilmente se identifica e se revê.  Foi um bom livro para fechar o ano. Foi uma boa história para ler na época natalícia.  ...

Mas só agora é que descobriram a "pólvora"? Ou inventaram a roda?

Na sexta à noite, aproveitando o serão solitário em casa, dediquei-me à leitura do Feedly para pôr em dia as leituras dos blogs. Ora post sim, post não, em múltiplos blogs o tema era o agradecimento do dia.  Muito bem. Decisão de ano novo, ainda não chegámos ao dia 15 de janeiro, onde por norma se dá uma amnésia das decisões de ano novo, e anda tudo a seguir um desafio de "um agradecimento por dia, não sabe o bem que lhe fazia". Muito bonito, sim senhor. Palminhas! Só que esta cena do agradecer todos os dias por algo eu já ouço falar há "colhões" de tempo. Aliás, também eu própria, o ano passado, comecei um bloquinho de agradecimentos e consegui chegar a meados de março (palminhas para mim, ou não)... Eh pá, a sério... não se julguem inventores da roda. Já foi inventada  há alguns milénios atrás .  Pronto, era só isto.  

Não há palavras que consigam descrever este momento...

Imagem
Estupidamente comovida com a dedicatória. Absurdamente orgulhosa de já ter nas minhas mãos o livro do meu colega e parceiro na aventura da escrita .  Ansiosa por ler, sôfrega, cada palavra, cada história, conhecer as tuas personagens. Vai já para a minha mesa de cabeceira, fazer-me companhia.  Parabéns pela tua coragem de continuares a investir e insistir neste dom que descobriste no nosso primeiro curso online de escrita. Parabéns pelo percurso formativo que fizeste, que tanto te enriqueceu e te tornou maior. E mais do que o orgulho de ver nascer um grande escritor, é o privilégio de ter conhecido e privado com uma pessoa extraordinária. Hei-de agradecer sempre que os nossos caminhos se tenham cruzado. És uma - verdadeira - inspiração! Obrigada.   

Pensamento do dia

Imagem
 

O privilégio de conhecer pessoas verdadeiramente inspiradoras

Agradeço, muitas vezes, o privilégio de me ter cruzado na vida com pessoas verdadeiramente inspiradoras. Deve ser uma forma de a vida ou o universo me compensar pela "família" em que calhei nascer e crescer.  Nos sítios mais improváveis conheci pessoas verdadeiramente inspiradoras. Pela sua sensibilidade, pela sua alma gentil, pela bondade do seu coração, por qualquer dom que transmitiram e despertaram em mim uma empatia especial. Pelos valores que me passaram. Pela coragem que demonstraram. Pela sua vivência e luta. Pelo exemplo bom que deram e me inspiraram a ser melhor. Pelo carinho que partilharam.  No curso (online) de escrita criativa que fiz entre abril e outubro de 2013, altura em que estava desempregada e dediquei o muito tempo livre que tinha a investir em mim e nas minhas paixões, conheci (uma forma de dizer, porque acabei por não poder ir ao almoço convívio que organizaram em Lisboa e, portanto, fisicamente não os conheci, não os abracei) pessoas diferentes, com d...

Quem nasceu para lagartixa...

Imagem
... não chega a blogger fashion, it girl, digital influencer, instagramer de topo. Ora, a minha ida aos saldos traduziu-se em três collants opacos da Tezenis (4€ cada), da party colection. Gostei tanto de uns que tinha comprado para as festas e se finaram com uma queimadela de cigarro (não meu, que já deixei a vida de fumadora vai para mais de um ano) durante uma selfie na passagem de ano, em que um amigo baixou o cigarro e acidentalmente o encostou à minha perna. Felizmente foi só um buraco nos meus collants fofuchos, não me queimou a pele. O episódio valeu umas quantas bricadeiras e risadas madrugada dentro. Adiante, gostei tanto dos collants que agora nos saldos arrecadei os dois últimos pares.  Aproveitei e trouxe também estes, só porque achei diferentes e engraçados. Quando foi aquela promoção da WOOK, que decorreu nos dias 26 e 27 de dezembro, em que 100% do valor das compras seria devolvido em saldo no cartão WOOKMAIS para usar em futuras compras, não me fiz rogada, difícil fo...

O regresso

Regressar à rotina depois de quase duas semanas de férias custa. Mais ainda quando o regresso é "só" no meu dia mais cheio da semana. Trabalho, duas aulas seguidas. Chegar a casa depois das 22h. Comer uma sopa. Ainda ligar o pc porque precisava atualizar um ficheiro. Antes de desligar passei no blog. No meu. Os outros hoje, nem o Feedly abri. Não sei o que escreveram, quem publicou, sobre o quê. Também não vai ser hoje. Talvez amanhã.  Agora quero um banho e um capítulo (pelo menos) do novo livro lido antes de dormir.  Cansada. Mas serena.  Que assim se mantenha.   

Pensamento do dia

Imagem
Um pequeno lembrete, para começar o novo ano, do que é verdadeiramente importante.