Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2018

Feliz Ano Novo!

Imagem
Votos de um 2019 absolutamente extraordinário!!!!      

Leituras em 2018

Imagem
O ano não começou muito bem, em vários aspetos, e a leitura não foi exceção. O primeiro livro do ano foi um osso duro de roer.  Felizmente que as escolhas seguintes foram bem mais inspiradoras e motivadoras.  Assim, em 2018 li 14 livros (ok, o último ainda está a leitura em curso, mas muito próximo do fim). Portanto o objetivo realista de um livro por mês foi superado. Yey!! Continuei, predominantemente, na onda dos thrillers e a grande descoberta este ano para mim foi a saga nórdica Sebastian Bergman . Dos cinco volumes já publicados, três foram literalmente devorados, o quinto foi-me gentilmente oferecido ( por engano ) e nos planos para primeiras compras de livros em 2019 está o volume que me falta para continuar a leitura da saga.  Para reverem as minhas opiniões sobre os livros lidos em 2018, basta seguir a tag leituras 2018 . Venha 2019... o que já tenho em lista de espera promete um bom e produtivo ano de leituras.         

Pensamento do dia

Imagem
 

FELIZ NATAL!!!!

Imagem
As últimas semanas foram intensas. Ter em cima dos ombros a responsabilidade de organizar uma festa de natal para crianças (e pais), um jantar de natal e animações várias para cerca de 200 pessoas, é cansativo física e emocionalmente. Foram semanas com horários absurdos, poucas horas de sono, muito cansaço, muita ansiedade e nervoso miudinho. Foram semanas em que nada li, nem blogs (o meu Feedly tem quase 200 posts não lidos, medo!), muito menos o livro que me começou a encantar. Foram semanas em que desenrascava refeições e muitas foram mesmo só sopa que não havia tempo para mais (e às horas que chegava a casa, também não ia comer outra coisa que não uma sopa reconfortante). Os fins de semana não eram para descanso, eram para os "jantares" de natal que começaram... e eu clamava pelo meu sofá e pela minha manta, mas não, ala enfrentar o frio, vencer o cansaço e ir conviver e "natalar". Mas, aparte tudo isto, este ano fui Mãe Natal (logo eu que não gosto lá muito do ...

Horóscopo da semana (ou do mês)

Imagem
   

Ainda estou viva

Imagem
Até tenho umas peripécias giras para partilhar e tal, mas o tempo, esse grande malandro não chega para tudo. E o cansaço?! Nem vos conto. Vai daqui até à lua, ida e volta.  Ora o papel de mãe natal na festa das crianças já foi e correu muito bem.  Agora é a odisseia dos últimos preparativos para o jantar de natal de sexta (ESTA SEXTA) e que assim, só por mero acaso, foram decididos ONTEM!    

Pandora a enfardar bolos reis

À conta de ser membro da comissão de festas do burgo onde trabalho, ando numa rica vidinha: prova de bolos reis para escolher o special one para o cabaz de natal deste ano. Já foram quatro, de pastelarias diferentes. Dois dos quais no mesmo dia.  Por momentos até me senti júri do Masterchef: degustar fatias de bolo, atenta aos detalhes mais subtis e aos sabores mais deliciosos.   

Que comece a quadra natalícia...

Oficialmente.  Na verdade já se "vomita natal". Afinal o comércio entra logo com tudo para o natal logo em novembro (os apressados é em outubro). Não posso falar muito porque, como ainda recentemente partilhei , este ano por motivos de trabalho, comecei a falar e a tratar de preparativos de natal mal outubro tinha começado (faço parte da comissão que organiza a festa das crianças dos colaboradores da empresa e o jantar de natal). Por outro lado, e porque já o ano passado resultou muito bem, a não muito extensa lista de pessoas que gosto de presentear foi sendo tratada com tempo e calma. Acima de tudo, fui aproveitando as oportunidades que foram surgindo quando encontrava algo que era "a cara daquela pessoa" e estava a bom preço (fiz verdadeiros achados quase a preço da chuva). A minha tradição é montar a árvore de natal no dia 1 de dezembro. Este ano foi no dia 2. E confesso, quase por obrigação. Por pensar que tenho as coisas fechadas 11 meses em caixas na garagem ...