Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2018

Do verbo panicar

Paniquei ontem. Sim, paniquei, deu-me os cinco minutos, dei o tilt, fritei do miolo. Tive um espasmo de hipocondríaca.  Agora é respirar, esperar (im)pacientemente pelo dia da consulta de especialidade que, finalmente, marquei. Provavelmente esperar mais um pouco por exames e análises, e o que seja necessário, e enfrentar o que tiver de ser. Até lá, nada de esforços, nada de exercício físico, nada de dança... e como sou bem mandada, hoje vou à aula de dança. Aguento até onde aguentar. Faço aula de sapatilhas em vez de salto alto.   

Apanhada de surpresa!

Imagem
Ontem a Genny , a minha doce Genny, amiga da blogosfera de há anos, ainda antes de ser Pandora, quando eu tinha outro nome, outro blog. Genny, que nos conhecemos num almoço convívio com outros bloggers, e depois nos encontrámos quando trabalhei em Coimbra. Genny, doce Genny, de quem não perco o rumo, mesmo que haja períodos de silêncio, há ali um carinho que nos une e que é tão bom e faz isto da blogosfera valer tão a pena.  Então a Genny surpreendeu-me com umas sugestões para novo header do blog. Embeveceu-me o carinho e dedicação. Do que ela se havia de lembrar. Mas o que me deixou completamente derretida foi a seguinte imagem: E até posso não mexer no header do blog, mas esta ruiva rodeada de gatos já está como imagem de perfil, oh se está!!!  Obrigada boa amiga!   

Oh vida de pobre

Imagem
Recebi o subsídio de férias. Devia era receber aquela quantia todos os meses, e não seria nenhuma fortuna para o que faço e a responsabilidade que tenho nos ombros. Adiante... Recebi o subsídio de férias e podia estar aqui a rejubilar a fazer planos para as férias, ou para umas comprinhas, para qualquer coisa que me desse verdadeiro prazer. Mas não. Nada disso. Recebi o subsídio de férias e posso finalmente mandar o meu Smart para arranjar. Além de uma revisão com mudança de óleo e tal, precisa de um kit de embraiagem novo. Depois  deste susto ficámos avisados que mais cedo ou mais tarde (sendo que o "mais cedo" seria o mais provável) iria voltar a acontecer e sem arranjo possível que desenrascasse mais uns tempos.  De maneira que o subsídio de férias já tem destino. Para a semana o pequenino vai dormir dois dias à oficina e espero que o orçamento previsto não sofra derrapagens. E pode ser, pode ser, que sobre uns trocos para um gelado. Ou dois.   

Queridos, mudei o blog!

Pois que há uns dias dei assim uma limpeza de primavera no blog. Basicamente alterei o template e pouco mais que isso, porque gostei dele assim, clean, minimalista, less is more .  Espero que gostem, que vos seja agradável a visita.   

Ainda sonho contigo

Imagem
Ainda Sonho Contigo  foi a minha mais recente leitura. Já não sei bem o que me chamou a atenção neste livro. Andava eu a ver as vistas na WOOK e dei comigo a ler a sinopse daquele que, à partida e pelo título, parecia ser um daqueles romances lamechas que não me cativam de todo. Lida a sinopse, ficou a curiosidade. Livro adicionado a whislist. Por altura da promoção do dia da mulher, foi um dos contemplados. E maio foi o mês para o ler. Numa palavra: ternura. Parece difícil dizer que uma história que se centra nos planos de suicídio de uma pessoa possa despertar este sentimento de imensa ternura, mas é verdade. Maggie, a protagonista, é uma mulher na casa dos 60 anos para quem a vida não faz qualquer sentido. Decide pôr termo à sua vida, mas sem dramatismos. Com uma tremenda clareza de espírito, elabora listas com prós e contras, toma a decisão e prepara tudo ao minímo detalhe para a sua "partida". Só que a vida acontece e mostra-lhe que ainda há tanto a fazer, tanto para viv...

Pensamento do dia

Imagem
 

Sobre os vestidos do momento...

Imagem
Eu cá não percebo nada de moda, mas se me permitem a opinião, os dois vestidos da Meghan dão 20 a zero aos vestidos dos Globos de Ouro.  Less is more! So much more!   

Foi uma mão cheia!

Imagem
Os vales e as campanhas da WOOK  são sempre uma tentação do demónio... na semana passada duas encomendas, cinco livros, mais de 30€ poupados, sem falar no valor que converteu em saldo no cartão cliente para futuras compras. WOOK se pode pedir mais?!    

Esquecem-se que ao apontarem um dedo, quatro estão virados para si!

Criticaram tanto a música (e a cantora) de Israel que venceu o Festival da Eurovisão, que estou para ver se agora enfiam o rabinho entre as pernas e comem com a bela bosta que é a música da Luciana Abreu, supostamente (meus Deus, por favor não!!!) o hino de apoio à seleção nacional para o Mundial.  Ide ler a review do genial Guilherme Duarte .   

Quando um diz mata e o outro esfola

Enviei ao Gandhe o link de um robot de cozinha que vi no folheto do Lidl.  [slideshow] https://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B8b1397c1/21027643_mStSC.jpeg,https://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bde12353b/21027642_gZFYN.jpeg[/slideshow ]   Que achas de comprar isto? - perguntei. Resposta pronta e imediata: Acho muito bem, é melhor que ralar à mão. Vou buscá-lo!  E pronto, quando cheguei a casa ao fim do dia já lá tinha o brinquedo à espera. Agora é que vai ser ralar legumes e fazer chips de batata doce.   

Pandora vai à Bershka

E decide ir espreitar as culottes . A grande vantagem, além de frescas e leves, é que pessoas baixinhas, como aqui o metro e meio de gente, não precisa fazer bainhas às calças. Claro que também não ficam onde era suposto ficarem, mas não faz mal. Eu até gosto mais que me fiquem pela canela e não pela barriga da perna. Adiante. Aqui o metro e meio de gente achou que experimentar o S numa loja de roupa com tamanhos para adolescentes era boa ideia. As calças até são de elástico na cintura, e são modelo largo, e o tamanho mais pequeno é um XS, claro que o S me serve. SÓ QUE NÃO!!!! Desmoralizei e já não me apeteceu experimentar M, L e por aí acima até não haver mais alfabeto. Mas o raio das culottes são giras e o tecido é tão fresco e com um cair tão bom. Bem, vou mentalizar-me que na BSK passei a vestir um L. Pelo menos...     

Os 37

Nos 37 fiz uma escapadinha com o Gandhe.  Fizémo-nos à estrada, almoçámos na Tasca do Joel , em Peniche, chegámos a Sintra e deu tempo para calcorrear o centro da vila e ir até à Piriquita  lanchar um travesseiro e uma queijada.  O jantar de aniversário foi a dois, a meu pedido: Jamie's Italian . Absolutamente soberbo, desde o atendimento ao manjar dos deuses que saboreamos com divino prazer. Percorrer um troço de Lisboa a pé, descer ao Chiado, admirar o Castelo de São Jorge tingido a vermelho, tomar café na Brasileira. Na manhã do dia seguinte deixar o carro nos arredores, voltar a andar de metro quase 20 anos depois, descer ao Cais do Sodré, percorrer a calçada junto ao Tejo contornando os turistas que por ali se estiravam ao sol. Almoçar uma bela sardinha assada, acompanhada de um fino, na esplanada d'O Portas. Seguir para o Estádio da Luz e acompanhar o homem a usufruir da prenda que lhe ofereci pelo natal: visita ao Estádio da Luz e ao Museu Cosme Damião. Eu, Sportinguista...

Mais um ano, mais uma vel(h)a!

Imagem
                 

Bipolaridades da meia estação

Ver gente de kispo vestido... e sandálias nos pés!   

Sunshine Blogger Award: Pandora tentou responder (parte III)

Imagem
A  Psicogata  achou que giro, giro era desafiar aqui a Pandora pela terceira vez... e como tal, vou já passar à resposta das questões deixadas por esta Língua Afiada. Wish me luck!!    1 – Cortavas o dedo mindinho por 100 milhões de euros? Esta pergunta faz-me lembrar aquela piada, onde durante um assalto, à questão "o dinheiro ou a vida?" respondem: "a vida que o dinheiro faz-me falta!". Por 100 milhões de euros, e com anestesia, cortava o mindinho, mas só se... 2 – Se pudesses eliminar uma pessoa da face da terra quem seria e porquê?  Agora fiquei indecisa entre Trump ou o Kim Jong-un. O mundo e a humanidade não precisam de ditadores com cérebros ligados ao intestino grosso.  3 – Qual a pior mentira que já disseste a alguém?  Não me lembro de mentir. Não consigo. E quando tentei não durou dois segundos e meio.  4 – Tens algum arrependimento na vida? Sim. Mas nada que me tire o sono. 5 – Se soubesses que tinhas dois meses de vida o que farias?  Comia iogurtes Long...

Venha o próximo!

Imagem
Recentemente li o  quarto e, por ora, último livro da coleção Richard Castle. Faltava-me ler o terceiro, pelo que aproveitei a campanha do dia da mulher na Wook e encomendei o que me faltava. Foi a leitura de abril. Para quem seguiu a série facilmente identifica as personagens dos livros do Castle com as personagens que (na série) lhe serviram de inspiração. Para quem seguiu a série facilmente percebe que a inspiração de Castle não era só baseadas no grupo de detetives que acompanhava e com quem estreitou relações, mas também nos muitos casos e histórias que sucederam. Nikki Heat, tal como Kate Becket, vivem com o assassinato da mãe ainda por resolver e sem que dele desistam, como se a sua vida dependesse da resolução do caso das suas vidas.  Ora, este terceiro livro de Castle tem por base de inspiração aquilo que também vimos na série: a corrupção dentro da polícia e até onde alguns estão dispostos a ir para manter os segredos e os crimes cometidos no passado na penumbra. Para quem v...

Bumba, sou tua fã!

Imagem
Eu adoro os vídeos da Bumba na Fofinha. É cada paródia que ela faz de me fazer ir às lágrimas de riso. Este recente vídeo é mais uma das suas paródias cheias de humor e com muita piada. Só que para mim vai um pouco para além disso. Identifico-me tanto com o que aqui é descrito... inclusive o grupo de conversa no WhatsApp. Também estou num grupo de colegas de trabalho, todas mães, uma quase a ser mãe. É ver Pandora a ler as entradas de conversação com verdadeiro assombro. E juro que há dias, quando o tema de conversa era sobre as cadeiras da papa, me apeteceu partilhar foto das gamelas dos meus gatos. Contive-me, não fosse ferir susceptibilidades da maternidade alheia.   

Pensamento do dia

Imagem