Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2016

Pandora, o gajo e a mala

Imagem
É muito bom ir laurear a pevide para fora uns dias, viajar, mesmo que seja ir para fora cá dentro uns diazinhos, poucos. Mas fazer a mala é coisinha para me fazer bufar um bocado. Principalmente quando o gajo é pior que eu para escolher o que levar, e leva sempre a mais porque pode precisar... "ah e tal posso sujar-me!" Respira, Pandora, inspira!   

Leituras 2016

Imagem
Em 2015 li 8 livros . Um dos poucos objetivos de ano novo que tracei para 2016 era ler, no mínimo, um livro por mês. Objetivo cumprido. Em 2016 li 12 livros, estou a meio do 13º, mas só o darei por terminado em 2017, pelo que não o incluo já nesta lista. Claro que olhando para a Magda  eu estou a anos luz de leituras realizadas. A Magda é uma leitora especial e ávida. Não sei como consegue, eu quando for grande também quero ser uma leitora assim. Vá, estou a melhorar. Aos poucos.  Não leio para bater recordes, até me chateia um pouco quem o faz e quem tece pseudo críticas literárias, com direito a classificação numérica, como já aqui  escrevi. Leio por prazer. Leio porque sempre gostei de ler, e sim, já fui uma ávida leitora, que devorava livros de 300 páginas em dois ou três dias, que nas pausas entre exames na faculdade lia livros para descontrair, e olhem que o meu curso era de literatura, não me faltavam muitos livros para ler. Mas a Magda, com o seu número impressionante de leitur...

Quase, quase, quase...

Imagem
Entro hoje de férias. Há colegas que já estão de férias. Pelo que há tarefas deles para garantir, há as minhas que quero deixar em dia antes de uns dias de merecida pausa. Portanto o dia está a ser de loucos, mas caramba, com este gostinho a férias, o trabalho, ainda que intenso e em quantidade, tem outro sabor. Serão umas mini férias, com direito a uma escapadela. Quero descanso, e abraços de quem tenho saudades e anseio por (re)ver, e sorrisos, e conversas à lareira, e uma passagem de ano diferente que me vai renovar a alma.  Provavelmente vou estar afastada da Caixa, e prevendo isso, deixo já os meus votos de boas saídas e melhores entradas no novo ano. Que se renovem esperanças, que se carreguem energias, que se respire fundo e se encontre força e balanço para mais 365 dias de oportunidades e desafios.  Feliz 2017! Sejam felizes! É o único objetivo que importa traçar para o novo ano.  

Constatações

Tenho uns collants opacos que comprei no Lidl o ano passado. Dois pares. Lavo, uso, lavo, uso, lavo, uso, lavo, uso. Já vão no segundo inverno e estão impecáveis. Hoje visto uns collants, opacos, novos, a sair da embalagem, da Calzedónia. Os cabrões já têm uma malha puxada.  Pronto, é isto. 

Suki, the Grinch!

Imagem
 

Detox

O dia 26 tive tolerância de ponto. Gandhe já está de férias. Dia 26 aproveitámos a manhã para umas comprinhas no supermercado, meio sem querer andámos nas promoções no centro comercial, ele comprou dois pares de calças, eu fiz este pequeno estrago , mas quando regressámos a casa com as comprinhas, andámos os dois a fazer um detox ao roupeiro.  Mais ele que eu, que volta e meia lá vou separando umas coisas, a verdade é que tirámos praticamente tudo, do que já não servia, ou por estar largo ou por estar apertado, foi logo para o lado. Depois foi mais aquele refletir sobre as peças que ainda servem mas, a primeira pergunta era logo: há quanto tempo não visto isto? Eu por exemplo, tinha calças de verão guardadas que não as visto há vários verões. Porquê? Sei lá. Nunca são primeira opção. Ou porque o tecido engelha muito, ou porque me obrigam a determinado tipo de calçado, normalmente saltos altos, que já não uso tanto como antes, ou porque o meu "estilo" mudou e já não gosto tant...

Pensamento do dia

Imagem
 

É que foi mesmo por acaso

Imagem
Quase que posso dizer que caí de paraquedas nos saldos. Gandhe ia levantar uma encomenda a uma loja e fui com ele. Vi que as promoções tinham começado e lá fui eu espreitar a loja do demo Mango. Calculei que a confusão não fosse muita, ainda era de manhã e tal. Pois. Não era muita, mas já era alguma. E por isso deu para me estragar. Eu até só ia ver uma camisola de malha quentinha. E depois de pegar em várias, lá me decidi por uma e apenas uma. Mas depois viro-me para os vestidos e pronto, lá tinha que tropeçar num que implorou para vir para casa comigo.     Este sacaninha fica-me mesmo bem.  Então e o Natal, Pandora?! - perguntam, eventualmente, vocês. Eh pá, graçádeus já passou e só daqui a um ano é que há mais. Podia ter sido pior, podia, claro. Mas eu tinha ficado tão bem sossegadinha em casa, de pijama e meias quentinhas, a ver o que bem me apetecesse na televisão (e não seria a TVI nem o concerto do Marco Paulo, nem... é melhor nem lembrar). Não teria de aturar as lamúrias e que...

Pensamento do dia

Imagem
 

Então, que seja um Feliz Natal!

Imagem
Que seja doce e ameno. Que seja polvilhado de amor e carinho. Que seja iluminado pela esperança e pelos sonhos. Que seja de coração cheio com a presença dos que vos são mais queridos.    

Pandora a antinatalícia

É obrigatório ser feliz, não é? Viver estes dois dias em abraços, beijinhos, trocas de presentes, mesas fartas e risos em volta. É obrigatório, não é? Ah a união e a paz e a saúde e a solidariedade, ah o tempo da família, blá blá blá.  Deixem-me em paz. Se soubessem como eu ficaria feliz se ficasse na minha casa, de pijama vestido, no sofá estendida, com os gatos aos pés, no embalo da árvore de natal a piscar, petiscando aqui e ali, a ler ou a ver um filme qualquer. Se soubessem como eu ficaria verdadeiramente feliz e em paz sozinha, que é assim que também passo os restantes 363 dias do ano, em vez de ir fazer corpo presente onde não me sinto bem, ter de fazer conversa fiada com quem nada me diz, e na palmadinha natalícia nas costas, sentir a ponta da faca que está cravada o ano todo.  Falta muito para chegar o dia 26 e poder respirar e sentir os ombros leves novamente?! 

Pensamento do dia

Imagem
 

Bad bad mood

Imagem
 

Pandora em contagem decrescente

Em 2016 tenho mais 4 dias de trabalho. Até estou emocionada. Preciso de descanso como um náufrago de terra firme.  

Impossível ficar indiferente!

É uma causa que muito significa para mim. Porque não sou indiferente aos seus olhares tristes, ao sofrimento e abandono, à fome e frio e dor por que passam. Porque se há causa pela qual dou a voz e o corpo, é esta. E o Guilherme deu a sua voz ao manifesto. Sem eufemismos, porque não os temos de ter para com as bestas a quem este vídeo se destina, aos ínfames cabrões que abandonam e mal tratam um ser vivo que sente e sofre, seres humanos que de humano nada têm, tal é a crueldade de que são capazes.      

Momento viperino do dia (ou como estou com mau feitio)

Eu gostava de perceber os horários e as picagens de algumas pessoas. Chegar entre as 9h30 e as 10h, tirar mais de 1h para almoço, julgo que não dá direito para sair às 17h30.  Tenho de ir rever as regras da picagem de ponto aos RH.   

Há males que vêm por bem

Pois que depois da banhada que foi este episódio , já recebi avalo de que a transferência do valor pago pelo brinquedo vai ser efetuada (não sei quando), entretanto o outro brinquedo, que também comprei na mesma campanha, chegou e já está prontinho para seguir para o bebezão. Nos entretantos, já resolvi a prenda que ficou pendurada. Sem grandes stresses, bastou estar atenta aos folhetos semanais de promoções e abençoado Lidl que hoje tinha uma interessante campanha de brinquedos. Prenda comprada e embrulhada. Até punha foto, mas a mãe da gaiata para quem vai a prenda lê o blog. Oh, amiga, vais ter de esperar que eu chegue aí, nha nha nha!!!  Uma coisa é certa, depois do balde de água fria que foi não conseguir o brinquedo que achei perfeito para a pequena, a verdade é que apareceu ainda melhor opção. É caso para dizer que há males que vêm por bem.  

Chegou o meu pai natal secreto

Imagem
 E eu a pensar que o meu pai natal já se tinha esquecido aqui da Pandora, e eis que hoje chego a casa e tenho o envelope à minha espera. Não pude deixar de rir quando vi o remetente. Minha querida Marta , a organizadora do  pai natal secreto IV . Bem, só o embrulho já me fez os olhinhos brilhar, principalmente eu, naba assumida a fazer embrulhos.  E já que abri tudo o que recebi até agora, este não ia esperar muito. Primeiro o postal... (e os chocolates, adoro milka) E finalmente a prendinha... Os meus gatos vão achar muita piada ao nariz da rena, vão, vão. Na foto não se percebe, mas o nariz é 3D, uma bolinha. E Pandora este ano não se pode queixar de frio nos pés. Mais um par de meias fofinhas . Ao menos estas consigo calçar os chinelos.  Obrigada, Marta, por continuares a dinamizar esta iniciativa. Venham mais, que eu continuarei, com todo o gosto, a participar. Adorei a coincidência de te ter saído na rifa. Ah ah ah. Beijinhos e um Feliz Natal!!!  

Eu tenho dois amores...

Imagem
Quem em nada são iguais, Mas não tenho a certeza De qual eu gosto mais.   Sapatinhos de dança aqui para a Cinderela Pandora. Os meus pretos vão reformar-se e procuro substitutos à altura. Ò Pai Natal, pode ser um par de cada, que isto está difícil para escolher só um. E ter restringido a escolha a dois pares é digno de milagre. Que pôr uma mulher a ver centenas de sapatos, é coisa para dar uma extensa wishlist.       

Pandora vai a todas!

Imagem
Regabofe na sexta, regabofe no sábado, regabofe no domingo... hoje é isto: É muito jantar de natal seguido de festa e dança em três dias.  

As prendas de Pandora

Imagem
Eu tinha pensado deixar as prendas que fosse recebendo para abrir dia 24 à noite, ou 25. Pois. Tinha pensado. Ficou só no plano do pensamento. Não que já tenha recebido muitas, foram três. A primeira chegou por correio e eu segurei-me. Aliás, a doce m-M  até estava preocupada porque eu não lhe dizia nada.   A segunda veio com o abraço e o jantar de natal antecipado com uma amiga. Obviamente abrimos as prendas, afinal, era o nosso jantar de natal, certo? E ela surpreendeu-me com este livro, que já andava na minha wishlist na WOOK, e aquele marcador de livros em forma de folha, que é lindo. E para o pack ser completo, uma caneca com corujinhas, coisa mais fofinha, não tirei foto, prá próxima. O livro já foi meio devorado, já fiz uma tabela com um resumo do plano de toma de chás para auxiliar na perda de peso ou redução de inchaço / perda de líquidos (eu sou a retenção de líquidos em forma de gente), e um resumo de chás e seus benefícios. Vai para a porta do meu frigorífico. A maior parte...

Pandora, pernas de gelatina

A minha professora de cardio fitness ontem deu-nos uma tareia nas pernas. Exercícios de glúteos e pernas que me puseram a tremer feita gelatina.  Agora o timing é maravilhoso: hoje jantar de natal do trabalho, com bailarico; amanhã jantar com amigos das danças, com noite social dançante; domingo festa de natal da escola de dança, com pista aberta, claro. Quer-me parecer que dançar, só se for com os olhos.  

Um menu bem divertido

 

Pandora e o karma

Imagem
Hoje foi a troca de prendas ao estilo amigo secreto com as meninas da ginástica.  A mim calhou-me uma senhora que raramente vai às aulas, pelo que foi um desafio perceber o que lhe podia oferecer com um plaffond até 5€. Procurei inúmeras hipóteses, até que na ida ao Fórum Coimbra no feriado, encontrei uns brincos muito mimosos, em tons de pérola, rosa nude e um fio dourado, que me pareceram ser ao estilo dela e estavam dentro do budget. Agora adivinhem o que Pandora Maria recebeu???? Ah, o belo par de meias natalícias, bem peludas por dentro. São mega fofas, são. Mas eh pá, meias no Natal? Venha antes a canequinha do pai natal. Isto nem é pantufa, tão pouco dá para calçar o que quer que seja por cima delas. Digam-me, isto dá para quê mesmo?? Nem lareira tenho para as pendurar... Mas são fofinhas, eu sei!   

Amor no Natal é

Na semana em que o meu Sporting perde com o Benfica dele, entrar numa Casa do Benfica para lhe comprar uma surpresa extra para a prenda de natal. Estou a preparar-me para tal passo. Mas já liguei a pedir informações. De nada valeu, porque tenho de lá ir em certos horários porque só alguém da direção é que me pode esclarecer e vender o que pretendo.   Pensavam que eu ia falar da sogra?! Se souberem de um pack da Odisseias com viagem de ida para Namek, avisem.     

Pandora, a devoradora

Ontem, sem ideias para fazer o jantar, desencantei uma receita de Jamie Oliver de massa com atum. Senhores, aquilo estava tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que não sobrou migalha para contar história. Eu, aqui a je, Pandora Maria, serviu-se  três vezes. (Depois quer ser magra, ah ah ah)  

Onde posso encontrar latas?

Imagem
Latas para guardar chá.  Aos poucos fui passando dos chás do supermercado para os orgânicos e biológicos. Agora vou passando dos chás de saquetas para os de folha seca. Andei a pesquisar qual a melhor forma de conservar e guardar o chá, e cheguei às latas. Nada de vidros, nem plásticos, nem madeiras. Latas.  E agora, onde posso encontrar latas giras para começar a guardar os vários chás de folha seca que já tenho?    

Sapatos de Rebuçado

Imagem
Na semana passada acabei o segundo livro da saga Chocolate, de Joanne Harris. Gosto da autora, gosto da escrita, da envolvência que cria entre a realidade e a magia, misturando os elementos de forma tão natural, que as suas histórias não chegam ao fantasioso, mas saltitam entre um quotidiano comum, corriqueiro, banal, e uma pontinha de misticismo que lhe dá algum tempero. Gostei muito do livro Chocolate, e como há uns tempos revi o filme, fiquei mesmo com vontade de ler a continuação da saga, saber como estaria Vianne e Anouk.  E ei-las, quatro anos depois, nos arredores de Paris, numa existência discreta e tão normal quanto possível. É o que Vianne deseja, para poder proteger as filhas: uma existência normal e comum. Por isso abdica das suas artes de feiticeira e toma uma existência sossegada e reservada. Anouk cresceu e é uma pré adolescente que começa a questionar as atitudes da mãe, principalmente com a sua mudança drástica, e agora há a pequena Rosette, uma criança especial e dife...

O drama

Comprei a prenda para o Gandhe online. Indiquei a morada do local de trabalho para entrega. Chegou hoje. Encomendei na semana passada.  Ora, agora ando com o caixote dentro da mala do carro, porque quando tiver um bocadinho em casa sozinha, preciso preparar o embrulho (que vai ter macacada)... e só depois é que poderá ir para junto da árvore de natal. Ou não. Que a curiosidade não é só dos gatos de quatro patas. Mas onde raio vou esconder um caixote grande, sem que ele dê com ele???? Andar com ele aos tombos na mala do carro não tá com nada. Oh dramas natalícios.   Não, o verdadeiro drama é ter recebido o convite da sogra do demo. Como a avó vai estar presente, e ainda por cima apanhámos um valente susto com ela recentemente, quem sou eu para abrir guerra e pô-lo numa situação delicada de não passar o natal com a pouca família que tem? Sei que mesmo sabendo que vai ser uma palhaçada, faz questão de aproveitar a oportunidade da reunião familiar. E eu, bem, diz que por amor se engolem sa...

Mudança

Imagem
Tinha marcado coloração na cabeleireira há duas semanas. A ideia era apenas pintar, na cor habitual. Não cortei, ainda, porque o corte que fiz em outubro ainda está ótimo. Quanto à cor, a cabeleireira desafiou-me a pintar num vermelho mais vivo. E eu alinhei. Porque não? Vamos lá mudar o visual.  Portanto neste momento sou uma espécie de Jessica Rabbit: cabelo e anca como ela tenho, falta-me tudo o resto.  Passei de um tom mais escuro, caju, assim para um vermelhão. E estou a adorar! Este ano dispenso usar gorro de pai natal.   

Gatices

Imagem
O meu mai novo, Suki, tem uma mania que me deixa de cabelos em pé. O bebedouro nunca está sossegado. Ora enfia as patas, ora anda com ele de arrastão, até o bicho virar e é água por todo o lado. Já o tenho dentro de um tabuleiro para a inundação não ser tanta, mas mesmo assim ele consegue arranjar maneira de virar o bebedouro de forma a sair do tabuleiro.  Ora, andei a pesquisar sobre o assunto e os gatos gostam de água fresca, em movimento. Falei com uma enfermeira veterinária, a que lhe faz pet sitting, e ela disse que o mais provável é ele mexer no bebedouro de maneira a ver as bolhinhas de água e assim beber. A melhor alternativa seria uma fonte.  Começo a investigar as fontes para gatos. Preços, modelos, tamanhos, funcionamento. Procurei feedbacks de quem já comprou para os seus gatos. Pesquiso em vários sites, à procura do melhor preço, claro, e acabei de escolher um modelo que me pareceu anatomicamente ideal para eles, sem aparente risco do bichano o virar, sem que tenha um rese...

Há publicidades e há verdades

Ora bem, vou começar já por dizer que estou danada. Portanto, não esperem um texto meigo, com subtilezas ou eufemismos. Aliás, a vantagem de ser uma blogger fora da ribalta é esta liberdade de poder escrever sobre o que penso, sobre as minhas experiências, sem ficar a dever nada a parcerias e companhias. E talvez por isto mesmo pretendo continuar a ser a ovelha tresmalhada deste rebanho, longe de parcerias e semelhantes. Lamento, leitores, aqui não verão passatempos e publicidades encapotadas.  Vamos a factos. Meia blogosfera tem divulgado as maravilhas da plataforma ZORI. Subscrevi newsletter e ia acompanhando as campanhas promocionais. Longe de me encantar com marcas xpto a preço simpático, a verdade é que nesta demanda pelas prendas de Natal, acabei por prestar mais atenção às newsletters, e houve uma que me despertou interesse particular: brinquedos da Science 4 you. Encontrei dois artigos que eram perfeitos para oferecer às duas crianças, filhas de amigos, que tinha na minha lista...

Falta-me lata para ser fit

Imagem
Ver a colega super hiper fit no bar da empresa, em hora de ponta, de latinha de atum aberta em cima do balcão e a comer direto da lata...  

Gatices

Os meus gatos até deixam a árvore e as bolas em paz. O mesmo não se pode dizer dos laçarotes dos sacos das prendas.   

Podia ter sido pior

Imagem
O homem hoje teve a peregrina ideia de ir onde??? Ao Fórum Coimbra.  Eu ainda lhe fiz a seguinte equação: hoje é feriado, a duas semanas do Natal, queres-te enfiar no Fórum Coimbra?????????? Mas fomos. Corajosos. Ou estúpidos, vá. Para castigo, entrei na Primark. E não sendo claustrofóbica, senti-me qual Minotauro dentro de um labirinto com paredes humanas. Dei cordas aos pés e em menos de nada, estava de novo fora de portas.  Procurámos em algumas lojas duas prendas que ainda nos faltavam. Missão concluída com sucesso: sem exceder plaffond, sem exceder tempo de espera, sem esgotar pachorra. Almoçámos fora de horas, mas sem dramas para encontrar mesa, sem filas de espera. E ainda dei comigo a entrar na Tiffosi, numa de ir lá experimentar skinny jeans, que as minhas estão uma vergonha de tão russas e gastas, que vou dar-lhes a devida reforma, mas tenho de procurar substitutas à altura. Nunca comprei jeans na Tiffosi, pelo que não conhecia modelos, tamanhos, etc. A loja não me pareceu a ...

Rir é o melhor remédio

Imagem
Eu não consigo parar de rir...   

I will survive

Imagem
Não estou a contar os dias para o Natal, mas para umas mini férias. Ah se me apanho no dia 28 às 18h até penso que é mentira. Até lá carradas de trabalho. Hoje caiu-me mais uma tarefa em cima, daquelas que eu gosto à brava (not really). Um ficheiro que devia ter sido feito e atualizado com dados recolhidos ao longo do ano, que uns colegas começaram a fazer e a tratar, mas ficou parado, esquecido (convenientemente), e hoje o chefe lembra-se de me pedir resultados (valores) dos dados supostamente recolhidos nesse ficheiro. Não só pego numa tarefa "a meio", que nem a 1/4 está, como ainda tenho de limpar a merda que os outros fizeram do quase nada que fizeram. Lindo! A par disso, há o trabalho diário a manter em dia, e que a bem verdade me ocupa as horas de serviço.  As próximas semanas vão ser sofridas, cansativas, penosas. Ainda por cima vou ter formações pelo meio. Dias inteiros fechada numa sala de formação, o meu serviço à minha espera, mais o dos outros que devia ter sido f...

Oh my eyes, my eyes

Acabei de ver escrito: feleçido.  Alguém adivinha o segnefecado?  

Uma espécie de bipolaridade

Há muito e muitos anos que sou menina de agendas. Já as usei maiores, depois passei a usar as de bolso, por causa do espaço e peso na mala. E perdia-me a escolher a agenda que me iria acompanhar o resto do ano. Mas deixei de registar tudo e mais um par de botas na agenda, limitando-me a registar compromissos, eventos e marcações que tivesse. Sem falar na coleção de agendas de muitos anos que tinha numa caixa e, num daqueles momentos de despejo de tralha, lá foram elas para o ecoponto. Então experimentei a agenda do Google, que ainda por cima me envia um lembrete do que tenho marcado. Para 2016 comprei a  agenda solidária da Animais de Rua . E dei por mim a não registar lá nada, por isso tirei-a da mala. E não me faz falta. O uso que dou à agenda atualmente é perfeitamente ajustado à agenda do Google. E assim a menina do papel rendeu-se, pelo menos na agenda, à tecnologia.  Mas ainda assim, ando a espreitar agendas, a deliciar-me com elas, a ver qual poderia ser a minha, ainda que saiba...

And so this is Christmas

Imagem
  Não é digno de revista, tão pouco merece um tutorial dedicado à decoração natalícia. Mas são os detalhes do meu humilde lar. E eu gosto dele assim.   

Pandora, em modo duende natalício

Imagem
Se fosse duende do Pai Natal eu seria despedida. Sou uma desgraça. Na quarta fui comprar caixas de correio verde. Grandes são, falta-lhes altura. (Só me apetece dizer asneiras). Corri três lojas... nada de postais de natal. A sério, já não se vendem postais de natal, assim, em cartão, com envelope vermelhinho e tal? Não????  Finalmente fui à loja do demónio natalício  e era ver-me a pegar em coisas, a ficar com os braços carregados de coisas, e volta atrás e compara, e tenta decidir, e não pode ser, levar aquilo tudo: eu era ursos, eu era bonecos de neve, eu era pais natal, eu era renas, eu era lanternas, eu era árvores de madeira com pinhas, ou para levar velas, eu era tipo polvo, a agarrar em tudo... Lá me decidi por quatro, sim, apenas quatro novos elementos decorativos: um pai natal, um boneco de neve, uma rena e um globo de vidro com figuras de madeira lá dentro, tudo da coleção Forest. Cheguei a casa e... o globo caiu-me ao chão quando estava a levar as coisas para a sala.  Respi...