Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

Ho ho ho

Não tenho a árvore de natal feita, ainda me faltam uns presentes, mas os que encomendei chegaram hoje. Estão lindos. Acredito que quem os receber também vai gostar.  Mal posso esperar para os oferecer e ver as reações. Ho ho ho   

Pensamento do dia

Imagem
 

Eu ia mordendo a mulher

Imagem
Não sou cliente chata, daquelas mesquinhas que reclama de tudo e mais alguma coisa. Não sou. Mas se peço uma coisa e me trazem outra, eu fico com uma azia na bílis. Depois, dependendo da reação de quem me está a atender, até posso comer e calar, ou soltar os cães. Então atentem neste meu episódio. Há uns fins de semana atrás fui com uns amigos lanchar a uma conhecida e recomendadíssima pastelaria/padaria de Aveiro. Já lá tinha ido há um tempo atrás e comi uma deliciosa tosta mista em pão de fogaça, como é conhecido o pão tipo rústico por estes lados. Falava eu aos meus amigos dessa deliciosa tosta mista, e vai tudo atrás de mim, a pedir a tosta mista em pão de fogaça. Para beber, aqui a menina pediu um capuccino.  Ora o que veio para a mesa. Tostas mistas em pão d'avó. O que pedimos:  O que nos foi servido: Disse à senhora que não era aquilo, ela diz que foi exatamente o que pedimos. Repito que não, que pedimos a tosta em fatias de pão de fogaça, ou pão rústico, que há relativament...

Socorro!

Imagem
Este ano voltei a participar no Amigo Secreto de Natal no trabalho. Acho engraçado, fazem-se umas partidas ao nosso amigo secreto, umas brincadeiras, e no dia do jantar de Natal da empresa, fazemos a troca das prendas. Estou sem ideias. Calhou-me um colega na casa dos 50, divorciado, muito divertido, benfiquista ferrenho, mas pouco mais sei dele. E não tenho ideias. Portanto, venho aqui pedinchar sugestões até 5€ para uma prenda para o meu amigo secreto. A única coisa que me surge no momento é uma garrafinha de licor, daqueles artesanais.    

Pandora, a ovelha tresmalhada do rebanho

Não fiz a árvore de natal este fim de semana.  

Pensamento do dia

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

Surpresa matinal

Imagem
Afinal a minha querida (para mal dos meus pecados) Mango colocou toda a coleção com 30% de desconto. O vestido que me andava a arrancar suspiros já está encomendado.  Pela módica quantia de 13,99€. 

Modas no facebook

Depois das selfies com duck face, chegam as selfies com "fish gape" (cara de peixe). Às vezes fico sem saber se estou a ver uma rede social de humanos ou a fazer uma visita online ao oceanário.  

Tragicomédia em 3 actos

Acto I Dia de eleições legislativas, redes sociais inundadas com as selfies com os boletins de voto.   Acto II Dia após as eleições, redes sociais inundadas de indignação por ter sido reeleito o PM Passos Coelho.   Acto III António Costa é indigitado PM pelo Presidente Cavaco Silva, redes sociais inundadas com a indignação de Passos Coelho ter ganho as eleições e agora ser o António Costa a governar.   Catárse: Foda-se, pá, decidam-se!   

Pensamento do dia

Imagem
 

Já que falo em requinte

Vou ao Lidl na hora de almoço para aproveitar promoções. Na whislist: 40 rolos de papel higiénico e 8 rolos de papel de cozinha.  

Eu e a Black Friday

Andei a ver online o que está com descontos. Mas como Pandora é moça requintada, o que gosta não tem desconto.  

Escrevi seis post's hoje?!

Pareço uma blogger daquelas à séria, pá.    (com este estraguei a meia dúzia... é uma borla!)

Pandora dixit

No departamento onde trabalho um colega está de baixa, três (eu incluída) com gripe, e chefe anda de muletas. - Este ano o Natal dos Hospitais podia ser cá na secção.   

O facebook divide-se em:

Pessoas com fotos de lareiras acesas e pessoas com fotos do tablier do carro mostrando a temperatura. Mais uma vez eu sou como o gay no meio do navio, quando o capitão grita: mulheres para a esquerda, homens para a direita.   

Pensamento do dia

Imagem
 

Inspira-me, M.J.

Imagem
  M.J. lança novo repto . E eu, meto mãos à obra.   Caríssimos futuros habitantes da terra   Acredito que, algures no vosso tempo, haverá uma exposição a correr mundo a espalhar história para vosso gaudio. Criarão o museu destinado aos objetos obsoletos da humanidade antiga. Verão cassetes e disquetes, telefones com fios e computadores com fios, ratos e teclados. Verão panelas e tachos, onde se cozinhava antes das bimbys e das yammis, verão moinhos de café, do tempo em que o café era em grão e não em cápsulas. E há um objeto que faz parte das casas de banho (ou quartos de banho) do tempo das vossas tetravós: os bidés. E perguntarão vocês, o que são bidés? Pandora deixa-vos a resposta: bidé é um tipo de loiça sanitária, semelhante a uma sanita, mas sem tampa e sem autoclismo, e a sua função básica era para o chamado banho checo, ou o lavar por baixo, isto é, lavar as partes pudibundas. Já no meu tempo o bidé é um objeto obsoleto nas casas de banho (ou quartos de banho), só serve para li...

Pandora, a doida

Ando outra vez com gripe. Vai passando, dia após dia a melhorar, mas ainda por aqui andam vestígios evidentes. Ainda assim, na segunda fui à aula de dança e ontem à aula de ginástica.  Acho que vou pedir ao Pai Natal uma bomba de oxigénio. Ou umas consultas de psiquiatria.  

Cenas que vejo no facebook

Uma noiva loira com um vestido dourado. Por momentos pensei que fosse um Oscar, mas de vestido!    

WHAT???

Andava aqui eu sogadita da vida, a tratar de mais uma gripe, quando hoje a escrever a data vejo que falta exatamente um mês para o Natal. Ia-me dando um treco. Não é que seja grande fã, que não sou, mas faltam 4 semanas e dou-me conta que as encomendas das lembranças que fiz ainda não tenho notícias, e eu a querer as coisas com antecedência, não fiz árvore de natal e não faço ideia de quando terei tempo para isso (o dia 1 de Dezembro quando era feriado dava muito jeito), vou ter pelo menos dois jantares de Natal e dois aniversários nas próximas semanas, o relógio não pára e eu quero hibernar. Posso? Acordem-me lá para Março.   

Precisa-se

Imagem
 Ou isso, ou enfiar um tampão em cada narina. Está aberta a segunda temporada da vaselina no nariz.     

Resumo do fim de semana numa imagem

Imagem
 Novembro vai a meio, o Outono vai a meio, e eu já vou na segunda grande gripe. Tenho cá para mim que este Inverno vai ser divertido em gripes.   

Pensamento do dia

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

Damas, quereis sentir-vos patas chocas?!

Imagem
Ide a uma aula de lady styling. Ontem comecei o curso intensivo de lady styling na "nova" escola de dança. Achei que estava na altura de subir a fasquia, começar a ganhar maior técnica e amplitude no movimento corporal. Pois a primeira aula ontem foi precisamente body movement. Posição de pés, pernas, flecte, estica, ao lado, com ou sem transferência de peso, menear de anca, rotação de anca e cintura, postura, movimento de ombros. E caramba, eu a ver-me grega para me equilibrar nos saltos naqueles exercícios, flecte, estica, transfere peso, rotação de anca, pose, postura... vou-me esbardalhar onde? Nos exercícios dos ombros. Eu a fazer movimentos ritmados e rotativos de ombros não é bonito de se ver. A Popota bate-me 100 a 0 em graciosidade. Se o objetivo era sentir-me sensual quando olhasse a minha figura no espelho, o resultado foi similar ao Mr. Bean a dançar.  Ilustrando:  Expectativa. Realidade.  

Pensamento do dia

Imagem
 

A propósito

É rabanada ou fatia dourada? Cá no Norte é rabanada e mais nada.  Já os familiares que tenho na capital, chamam-lhe fatias douradas. Que chique. E por aí, é rabanada ou fatia dourada? E comem à mão ou de faca e garfo? Cá no Norte a malta agarra-se à rabanada com a mão, e no fim lambe os dedos.  Já os familiares que tenho na capital, é de faca e garfo e no fim passam, com muita delicadeza, o guardanapo nos beiços.  

Inspira-me, M.J.

Imagem
  M.J., essa ninfa do Mondego, anda a querer inspirar a blogosfera . Eu, que até acho piada à M.J., decidi fazer uma pausa nesta minha letargia, e aderir ao inspira-me de hoje.   Querida Rabanada: Esta era a última coisa que te queria dizer mas não és como as outras, aquelas que a minha avó de olhos azuis, como cristais de gelo, fazia. És boa. És. Fofa, de lamber o açúcar dos beiços e dos dedos, mas não és como as outras. As da minha avó eram mágicas, tinham uma textura única, embebidas em leite e ovos no ponto certo, sem mais nem menos. Desconfio que ela punha uma pinga de Vinho do Porto, a minha avó adorava um bom cálice de Porto, docinho. As rabanadas dela eram únicas e ficarão sempre na minha memória. Simbolizam o pouco que o Natal tinha para mim de bom: as rabanadas da avó Aurora.  Tu és boa, eu ponho-te o dente, e lambo-te o açúcar com canela, numa gula devassa. Mas o pensamento está longe, nas outras que comia com verdadeiro prazer, ainda inocente, de criança em noite de natal. ...

Pensamento do dia

Imagem
 

Arrumações

Há uns dias bati com os olhos na minha estante de livros e senti um certo incómodo. Talvez previsse, no horizonte, uma destas tempestades interiores que me atiram para as arrumações e organizações, num desespero por ordem e equilíbrio no meio da intempérie. No fim de semana, apesar de ter sido pleno de convívio social, agarrei no pano, num banco, e aí vou eu para a estante. Tiro tudo. Limpo o pó, como só se limpa nestas ocasiões, e com tanto livro espalhado, andei a reorganizar. Algumas prateleiras ficaram praticamente iguais, outras mudaram radicalmente. Reorganizei secções de livros, o que me fez ganhar umas prateleiras vazias que me fizeram sorrir com a perspectiva de ter espaço para novos habitantes de papel.  Ao pegar livro por livro ia-me lembrando da história que ele me contou. Com alguns livros a memória era nítida. Outros era um pouco turva, tive de ler a sinopse para avivar a lembrança da leitura. Mas houve alguns, felizmente não muitos, que eu própria me questionei se tinha ...

Untitled

Imagem
Faz frio. Sinto frio. Um sopro que passa, não sei se por cima da pele, se por baixo da alma. Um eco dentro de mim. Um vazio deixado, um pedaço arrancado.  Faz frio. Sinto frio. Olhos perdidos no horizonte, vazios das lágrimas já derramadas, dos sonhos caídos, das esperanças apagadas. Faz frio. Sinto frio. Na imensa solidão que me rodeia, não é dor, não é angústia, não é mágoa, nem tristeza, nem desalento. O que sinto é frio. Apenas o frio de um vazio que ficou em mim.  

Pensamento do dia

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

(Segundo) Pensamento do dia

Imagem
 

Pensamento do dia

Imagem
 

As palavras que não tenho

Corria o ano de 2001. Setembro. As aulas na universidade ainda não tinham começado, as férias já tinham acabado e eu andava às voltas a estudar para uma melhoria de nota na época de recurso. Nessa manhã acordei cedo para estudar. Tomava o pequeno almoço com a TV ligada. Vi imagens de uma das torres a arder, sem perceber se aquilo era o próximo filme sensação a ser lançado nos USA ou se era mesmo notícia a sério. Tentava perceber o que se estava a passar, e vejo o segundo avião a embater na segunda torre em direto. Ainda hoje me arrepio quando me lembro. Sozinha, em casa, na insignificância da minha vida, a milhares de kms de distância do que estava a acontecer, e senti terror. Não estudei nesse dia. Não consegui largar a televisão. Já havia internet, mas longe de se comparar ao que é atualmente. Redes sociais, nem se ouvia falar. Portanto restava-me a tv e todos os programas de informação disponíveis. O mundo mudou nesse dia. Nunca mais foi o mesmo.  2015. Novembro. Mais um ataque terr...

Keep calm

Imagem
 Que o contrato aqui da menina foi renovado.   

Sexta feira 13

Imagem
 Ora então Pandora e o seu gato preto com dentes de vampiro desejam a todos uma feliz sexta feira 13!  

Barriguinha escaldante?

Esta semana na consulta da nutricionista disse-lhe que os meus intestinos andavam novamente em crise.  Deu-me umas cápsulas de carvão vegetal. Será que se comer um bife cru, o meu estômago faz um churrasco?  

Dúvidas que me assolam o espírito por alguns nano segundos

 Gostaria de saber como: há quem consiga ler meia dúzia (ou mais) de livros por mês? há quem consiga ver em dois dias mais de 20 episódios da temporada de uma série? quem consiga fazer as duas anteriores? É que eu também gostaria, mas o meu tempo deve ser diferente do vosso.   

Telepost

Os dias de trabalho têm sido exaustivos. Além do trabalho (muito), juntam-se duas formações. Chego a casa em modo zombie. Ontem dei uma de masoquista e fui à aula de ginástica porque, apesar do cansaço, já não punha lá os abdominais há duas semanas. Hoje doem-me as costelas. Terei sido atropelada por uma manada de elefantes enfurecidos?  

Pensamento do dia

Como é injusta a puta da vida. (Pandora)

Tanta produção para borrar a pintura em menos de nada

No Sábado, por força das circunstâncias, acabei a jantar no centro comercial mais próximo. Na mesa ao lado uma jovem, loira oxigenada, com as raízes escuras, toda produzida, toda fashion nigth out. Mas depois comia as batatas fritas como um hamster: pequenas dentadinhas e as batatas a acumular nas bochechas. Quando estavam as bochechas atestadas, mastigava de boca aberta.  Oh fonix!  

Pergunta para queijinho

Alguém viu passar o fim de semana? É que eu não. 

Pensamento do dia

Imagem
 

Run, Pandora, run

Não, não me vou meter nas corridas. Ou não nessas corridas da moda com que a malta enche as redes sociais com as suas sapatilhas xpto, com os equipamentos que são o grito (aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh) da última moda (desportiva), com as paisagens lindas à beira rio, blá blá blá. É no trabalho que os dias têm estado uma correria, hoje então está a ser uma maratona, e amanhã vai ser dia de trabalho, de andar na rua, a validar locais, notificar clientes. Amanhã o despertador tocará ainda mais cedo que durante a semana, e é sem hora de chegar a casa. Terapia do sono, precisa-se, urgentemente!    A três semanas do contrato acabar, espero bem não levar um chuto no cu depois de tanto suor. 

Pensamento do dia

Imagem
 

Vem aí a Terceira Guerra Mundial

Pingo Doce lança a Chef Express. Três dias depois, Continente vende a Yämmi a 150€ e anuncia novo modelo para 2016. A Bimby é... a Bimby. Lidl também vai ter nas suas lojas o Monsieur Cuisine no dia 12 de Novembro. E ainda há outros, menos falados, menos mediáticos. Haja robots de cozinha. É para todos os gostos e carteiras. Por mim falo, comprei a Yämmi há um ano e até agora sem reclamações, sem problemas. Para o uso que lhe dou, para o tipo de alimentação que tenho, chega e sobra, estou muito bem servida. Claro que se não tivesse nenhum, estaria muito inclinada para a do Pingo Doce, mas ahhhhhh, 150€ pela Yämmi é ter um bom robot de cozinha praticamente de borla.    Mas a malta vai gastar o subsídio de férias na coleção Balmain da H&M.   

Pensamento do dia

Imagem
 

Pandora bitch - take 2

Uma das coisas que me põe assim os nervos em frangalhos é estar descansadinha em casa a tratar do jantar ou simplesmente a coçar a micose, e começar a ouvir gritos, berros, guinchos (como se um porco estivesse a ser morto), histeria generalizada das criancinhas que habitam o prédio, estando elas na garagem (que é subterrânea) ou no hall do prédio. Fico a pensar que: aqueles paizinhos não sabem ensinar a sua prole a fazer pouco barulho e a pararem com os guinchos quando estão em espaço comum do prédio, podendo, assim só por acaso, incomodar quem está descansadinho da vida, e assim o deseja, dentro de sua casa? enfim, um dos problemas de se morar num prédio, se bem que ao volume de décibeis que tais seres guincham, certamente ouviria a kms de distância. quem me manda a mim morar no R/C e levar com a falta de educação de quem passa no hall do prédio a achar que aquilo é o mercado do Bulhão. Mentira. Na verdade só penso uma única coisa: foda-se, quéstamerda?!    M.J. acredita que nas prime...

Eu e a Calzedónia

No Verão estava assim de beicinho por um biquíni da marca. Num daqueles dias de perder a cabeça, entro, experimento o dito, decidida a ir direta à caixa comprá-lo. Ficava-me mal, a parte de cima não me assentava em condições nas mamas, e não, não era uma questão de tamanho, que experimentei tamanhos diferentes. Dos biquínis básicos que tenho, a parte de cima triangular fica bem, já a tanga é um filme, sempre com aquela sensação que saio do mar sem tanga. No inverno sou cliente dos collants. Os opacos, impecáveis. Ficam lindos na perna, são confortáveis, quentes, com um toque maravilhoso e duram. Mas os outros collants, eu gostaria de entender o meu problema. Trago o tamanho recomendado, e visto-os uma vez e rompem. Já aconteceu com aqueles mais básicos, já aconteceu com uns todos xpto que comprei para um casamento e me custaram 15,90€, e na semana passada experimentei os modeladores, com uma malha mais forte, resistente, wiskas saquetas... pois, vesti os cor de pele na noite de sábado ...

Pensamento ao acordar

Despertador toca. A noite de sono rendeu (parte) do descanso que tanto sinto necessitar. Chuva lá fora. Muita chuva. Pensei que hoje era suposto ir fazer trabalho no terreno. Se calhar já não ia. Tomara. Andar todo o dia à chuva, é coisinha para me pôr com um mau humor impróprio para consumo. Acendo a luz de presença. Na cama estão os gatos, aninhados junto a mim. Olham-me com aquele ar de "temos de sair, não pois não?". E como os entendi.  Era hoje, só hoje, hoje bastava. Mas que vontade de passar o dia enfiada na cama, com os gatos, a dormir. O barulho da chuva lá fora, a embalar-me o sono. Hoje eu queria ser Bela Adormecida. Mais adormecida que bela.     

Cenas do dia

A minha vontade de dormir é inversamente proporcional à de trabalhar. Adivinham qual delas detém o monopólio da minha vontade?  

Pensamento do dia

Imagem
 

Pandora bitch

Não sou pessoa mimalha. Sou meiga com quem me merece a meiguice, mas não sou pessoa de distribuir abraços gratuitamente por aí, a quem conheço e desconheço. É preciso ir ganhando confiança para me dar mais, me mostrar mais, e claro, quebrar as barreiras e ser mais meiga. Mas não sou mimalha.  Ter uma mãe que vive na vitimização constante, com a mania que o universo conspira contra ela, que tudo gira em torno da sua existência, deu-me cabo dos nervos, mas também me deu armaduras de gelo contra pessoas que passam a vida nas lamúrias, no ai que desgraçadinha que eu sou, ai que ninguém gosta de mim, ai que que ninguém se preocupa comigo, ai todos me ignoram, ai tadinha de mim. Tenho algo que atrai as pessoas para desabafarem. Eu bem digo que noutra vida fui padre, a quem todos se confessavam. Mas uma coisa é estender a mão, dar o ombro, limpar as lágrimas a quem passa por um momento mau, mas que aceita ser motivado, que reage, que não fica ali, no fundo do poço, à espera que alguém lá vá d...

Suposto dia de detox

Lanche da tarde: fatia de fogaça torrada, a escorrer manteiga, acompanhado de café com canela.   

Sumo detox verde, ou como ia vomitando

Imagem
A minha nutricionista, na última consulta, mandou-me fazer dois dias de detox verde. A primeira pergunta, em pânico, que lhe fiz era se ia passar o dia a sumos com couves (o filho da mãe do karma a fazer das suas). Não. Os dois dias (seguidos) detox consistem em fazer o dito sumo verde ao pequeno almoço e a meio da tarde, a meio da manhã e o primeiro lanche da tarde uma peça de fruta verde (maçã, pêra, kiwi), almoço e jantar peixe com um legume verde. Ah, respirei de alívio, se bem que quando vi a receita do dito sumo verde torci o nariz. Ontem, empenhada no meu primeiro dia detox, faço o sumo para pequeno almoço: espinafres, kiwi, maçã, gengibre, pepino, água, sementes de chia... meto aquilo à boca e a primeira impressão foi: bebe-se. Mas a seguir foi pior. À medida que ia bebendo aquilo só me dava assim uma vontade indómita de vomitar verde. Fónix, eu não matei ninguém. Quesafoda lá o detox.  Hoje verde só o caldo verde que preparei no fim de semana. E com chouriço.   

Aprende, Pandora!

Por muito boas que sejam as tuas intenções, por muito que te esforces para agradar os gostos e necessidades de todos, há situações em que mais valia estares quietinha, deixares de andar a organizar convívios para o pessoal estar todo junto, como há meses não acontece, para todos participarem num evento diferente, todos poderem divertir-se numa coisa diferente, que não acontece todos os dias, porque só uma pessoa se lixa: TU!