Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2014

Ah e coiso, acordas mais cedo! Hã hã

Imagem

Dúvidas que me assolam o espírito por alguns segundos

Saí do trabalho por volta das 18h30. Passei no supermercado que fica a caminho de casa para levar umas coisas para o jantar. Cheguei a casa, arrumei as compras, arrumei umas coisas, limpei vidros da cozinha e do quarto e comecei a preparar o jantar. Jantei. Arrumar cozinha e tal, tratar dos bichanos... ora, quando olho para o relógio vejo que são 22h30.  Agora expliquem-me lá fanáticas do exercício físico: QUANDO É QUE EU POSSO IR CORRER E FAZER ABDOMINAIS E ESSAS CENAS TODAS QUE VOCÊS FAZEM, HUM?!   Pronto, era isto.    

Deve ser o luto pelo Verão

Há anos e anos atrás, era eu uma adolescente com pretensões a ser rebelde, e a minha cor era o preto. Biquíni incluído. Depois deixei-me do preto. Aos poucos ele vai entrando novamente no roupeiro, mas em q.b.: umas calças, um vestido, um ou outro top.  Este ano foi o biquíni. Primeiro comprei a tanga preta, para combinar com as partes de cima coloridas. Mas o verão anda tão farrusco que ontem não resisti e comprei a parte de cima em preto. Pronto. E só por causa das coisas, o S. Pedro manda, hoje, um dia de sol pra lá de espectacular. Faz bem. Chega o fim de semana e logo vemos o que sai na rifa.  

Estreei-me na praia este ano

É. Pois foi. Tinha metido na cabeça que domingo ia para a praia. Acordei e o tempo cinzentão, encoberto, ares de nevoeiro. Ah, mas avózinha dizia sempre, e nunca falhava: manhã nevoeiro, tarde soalheiro.  Arranquei o homem da cama, preparamos a marmita com sandes de pão integral com sementes, fiambre de peru, queijo magro e pepino, iogurtes e fruta, água. Saco das toalhas, protector solar. Livro. Rumo à praia. E a esperança de ver uma nesga no céu por onde um raio de sol pudesse espreitar.  Besunto-me de protector solar. 30. Homem não quis. Como sempre. Não estava frio, mas aquele dia cinzentão, encoberto, desencoraja qualquer um a estar na praia. Mas eu estive. Qual mula teimosa.  O tal raio de sol? Pois, não vi. O que veio foi frio. Pele de galinha é coisa que, por muito teimosa que seja, não suporto por muito tempo. Cabisbaixa, arruma tralhas e volta para casa. Que merda de dia de praia. O homem parece um camarão, ou bife mal passado nas costas. Eu avisei. E nem a bola de berlim me ...

Novidades do lar, doce lar

Imagem
Quando juntámos os trapinhos e os cacos, houve coisas que comprámos novo para o lar, doce lar, mas houve coisas que trouxemos das casas das mães (que a bem dizer eram nossas). Foi o que aconteceu com televisões. Eu tinha a minha no quarto, ele tinha a dele no quarto e para a nossa casa comprámos uma para a sala. Resultado: a que ele trouxe ficou na cozinha, a que eu trouxe no quarto.  E desde então aguardo pacientemente a oportunidade para tirar a tv do quarto e finalmente, seis anos e uns meses depois, eis que se deu o milagre. A tv da cozinha deu o pifo e ele bem que começou a dizer para irmos ver uma nova... ah e tal, mas enquanto não vamos, vai a do quarto para a cozinha. E antes que ele começasse a choramingar por tv no quarto, tratei logo de dar novo uso ao canto até então ocupado pela tv.   E está tão melhor assim. Só por causa das coisas já abanquei lá com o meu livro e dei-lhe um bom avanço. Tenho para mim que o saudável hábito da leitura vai entrar novamente na rotina diária....

Coisas difíceis da vida

Já não basta ele trabalhar de noite e eu de dia, entra ele de férias durante 3 semanas e eu a trabalhar.    

23 de Julho de 2014

Imagem
10 anos de Pandora e Ghande

Deste verão 2014

Ainda não fui à praia. Férias só para Setembro. (se não cortar os pulsos antes) Praia só aos fins de semana, sendo que: ou chove, ou está frio, ou finalmente, milagre, está sol e calor e eu estou ocupada. Ora foram-se !  Estou a ressacar por uns raios de sol a banhar a minha cútis. Não sou branquela, mas a continuar assim, não falta muito para me transformar em copo de leite. Translúcido!   Ainda mal usei vestidos, comi poucos gelados, ainda não fiz um churrasco no meu terraço, zero de bolas de berlim (pois se ainda não assentei o meu real traseiro na areia, nada de bolas de berlim na praia). Tudo aquilo que é típico do verão, estão a ver?! Pois, eu também queria ver, mas não vejo. De maneiras que é isto: amuei com S. Pedro, e a derradeira esperança está num Outono com sabor a Verão, que é quando tenho férias.    Just in case , vou acender umas velinhas ao S. Pedro!    

Divas anos 20 :)

Imagem

Inspira-me: se só pudesse levar 3 livros para uma ilha deserta

Imagem
Eu podia fazer batota, mas não vou fazer. Podia escolher trilogias como se contassem apenas como um livro, mas não. Vou escolher uma trilogia que habita na estante da minha sala à espera de ser lida. É uma edição limitada, em capa dura, e cada volume tem uma média de 900 páginas. As Mil e Uma Noites.       Tinha muito com que me entreter.     

Redes sociais

Hoje em dia não estar ligado às múltiplas redes sociais é como ser um ermita.  Acredito, como em tudo na vida, que há que haver um equilíbrio e bom senso no uso das mesmas. Isso significa não ter conta em tudo quanto é rede social, já que "são mais que as mães" e haja tempo e assunto para estar em todas elas. Mas isso sou eu. Porque bem vejo muita gente a ter páginas em tudo quanto é rede social, muitas das vezes em duplicado, porque é a dita pessoal e a do blog, e fico a pensar como têm tempo para estar em todas em actualização e actividade constante. Eu bem me vejo à rasca para alimentar o blog e o facebook pessoal, quanto mais manter actividade no Pinterest ou no Instagram, mandar bitaites no Twitter e ainda ter páginas associadas ao blog. Ainda assim, confesso, a curiosidade e pessoas amigas ou conhecidas a insistirem para eu também aderir a determinada rede levaram-me a criar página. Pinterest e muito recentemente Instagram. E agora vejo-me a bloquear as contas porque nã...

E passa num instante

Já se foi. Tanto ensaio, tanta preparação, tanta planificação, tanto tempo despendido e chega o dia e é num estalar de dedos. As actuações correram bem. A primeira mais ou menos, a segunda foi impecável. Estávamos mais descontraídos, mais relaxados, mais seguros, e com uma postura mais: malta, bora divertir e o resto que se lixe. E pronto, foi quando correu melhor. Prometo fotos, mas também ainda não tenho muitas. Uma ou outra para amostra. Em figurino, a turma do charleston fez sensação, sem dúvida. E a nossa coreografia também ficou na boca do público. Parecíamos saídos de uma tela de cinema. E por um dia fomos umas divas de Hollywood, ao jeito de Greta Garbo. Nem mais, nem menos. Se é para ser, que seja em grande. E o que nos divertimos.   Agora é hora de recuperar do cansaço e regressar ao dia-a-dia.    

Fonte de inspiração

Imagem
Ando a preparar a personagem! Estão a imaginar as figuras que vamos fazer na atuação de Charleston?!  Com figurinos à época.  O cansaço é muito, mas o entusiasmo consegue ser maior.

Em modo intensivo

Imagem
Charleston O espetáculo de fim de ano da escola de dança é já este sábado. Todos os dias tem havido ensaios: ultimam-se detalhes nos figurinos, nas coreografias, ensaiam-se entradas e saídas de palco, ensaiam-se "desfiles" das turmas no palco, ensaim-se agradecimentos por grupos de atuação... ensaia-se tanto que ainda é só quarta feira e já andamos todos KO. Ai que vida de artista cansa!

Ah e tal e coiso, há coisas que até uma pelintra tem de admitir

Há coisas que se deve procurar qualidade, e a qualidade, muitas vezes, implica um custo um pouco maior. Vai daí que lá me decidi a investir nuns óculos de sol em condições , e agora espero que me durem uns aninhos para justificar o dito investimento.  

Rir é o melhor remédio (ou os mails que colegas trocam e só depois percebemos os risos abafados)

Imagem
"Como Portugal está a ser vendido a retalho para a China, vamos ter situações embaraçosas como a que segue:    Numa multinacional chinesa em Portugal,apareceu um engenheiro chinês para uma acção formativa de índole técnica.    Passados alguns dias, o chinês foi ter com o presidente da empresa e reclamou:    - Chinês muito chateado com poltugueses!    - Mas porquê, o que é que aconteceu?    - Chinês não gostale do alcunha que colocalam nele!    - Mas que alcunha foi essa?    - "Hemolóida"!    - Mas isso é deplorável, é uma vergonha, vou já resolver isso!    Convocou todos os funcionários para uma reunião e:    - Vocês não têm vergonha de fazer uma coisa destas! Chamar a este senhor, hemorróida!?...    Eu não quero ouvir mais isso aqui, ou vão para a rua!!! De hoje em diante chamem-no é pelo seu próprio nome... Aliás, como é mesmo que o senhor se chama?        - SAI SANG DU KU ...****"    

Estórias WTF?! Ou como fazer figura de palerma

Pandora segue para o trabalho após pausa para almoço. Pandora vê casal de idosos fofinhos a querer atravessar a estrada, a meio metro de uma passadeira para peões. Pandora para e deixa-os passar. E Pandora fica parada porque casal fofinho decide ir rua fora pelo meio da faixa de rodagem. Senti-me como aquela malta que fica presa na estrada no meio de um rebanho.      

Se não me controlava, largava umas pinguinhas

Imagem
Passar os olhos pela Shame é sinónimo de umas boas gargalhadas. Mas abrir o blog em pleno local de trabalho e dar de caras com isto:   Confesso, foi difícil conter o riso e não soltar um: Mimosa, Milka, são vocês?! Daqui

O estado da caixa

Imagem
Ou para dizer que ando a leste do paraíso. E para dizer que andei meses a repetir a mim mesma: vou deixar crescer o cabelo, vou deixar crescer o cabelo,  vou deixar crescer o cabelo, e num repente farto-me e zás. Antes que me arrependesse da decisão, procurei outra cabeleira, já que a que eu fui das últimas vezes tinha a agenda para lá de cheia nas próximas duas semanas. Estou naquele misto de leveza e jovialidade, já que o cabelo mais curto me deixa assim de rosto mais leve e jovem. Mas ao mesmo tempo ainda não sei o que agora tenho em cima da cabeça. E  vai demorar uns dias a domar a fera. Mas quem me vir, não me admiro que pense que eu andei a comer bananas do Lidl. E eu nem gosto muito de bananas.

Das que perguntas que me fazem e me deixam de sorriso amarelo e nó na garganta:

- Como te sentes depois de tantos anos a estudar, e agora estás aí de pé numa fotocopiadora a digitalizar papéis?   A minha resposta: - Já fiz coisas piores.    

Shoot me, fashion girls

Imagem
Mas eu cá não achei piadinha nenhuma ao vestido de noiva da it girl Olivia Palermo. Prontes, era só!

Estou em modo: sogra's killer!!!!

Imagem